11/02/2012

THE LA´S

Do the La's really need a box set? Os fãs agradeciam, e a editora enriquecia!!!. Esta é uma banda que produziu um LP, em 1990, antes do melodicamente talentoso, mas rabugento líder Lee Mavers declarar que nunca mais iria lançar outro álbum. No entanto, os La´s reunem-se algumas vezes para tocar ao vivo a cada dois anos, o que provoca rumores sobre novo material ... que nunca se materializa.

Se nada mais, o optimismo intitulado e ricamente embalado The La's "Callin' All"
Universal / Polydor; 2010, sugere que finalmente a editora aceitou, o que os fãs perceberam, pelo menos, há uma década atrás:The cow’s run dry.

Um dos bons álbuns de 1990. The LA's, álbum do grupo do mesmo nome, que depois de Beatles, Echo & The Bunnymen, A Flock of Seagulls, Frankie Goes to Hollywood, The Coral, The Zutons, Clinic, Ladytron entre outras, ajudaram a colocar no mapa musical a cidade inglesa de Liverpool.

O Conselho de Artes britânico elegeu em 2008, Liverpool como a mais musical das cidades da Inglaterra. Berço dos Beatles, Liverpool também foi a capital européia da cultura.

Liverpool ficou em primeiro lugar na eleição com 49% dos votos. Sheffield, berço dos Mogwai, Joe Cocker e do Arctic Monkeys ficou em segundo. A cidade industrial de Manchester completou o pódio, ao longo das últimas décadas teve uma efervescência musical que deu origem aos Joy Division, Oasis, Happy Mondays, Chemical Brothers e The Smiths.

Os The LA's teriam mais sorte se o disco tivesse sido lançado em 1967. É um álbum que regressa aos anos 60, mas lançado em 1990, as influências dos Beatles, Rolling Stones, Byrds, Who, Beach Boys, elementos, folk rock e psicadelia, encontram-se presente.

Quando lançou o seu álbum de estréia em 1990, agitaram as ondas no cenário pop britânico, bem como na rádio universitária americana. A partir das guitarras carregadas de toque de meados dos anos 60, pop britânica, assim como o pop pós-punk dos Smiths, o álbum teve uu sentimento de clássico atemporal. Parecia música sem esforço, ainda que não era o caso. Desde a sua criação em 1986, o vocalista / guitarrista / compositor Lee Mavers era um perfeccionista com um olho quase obsessivo nos detalhes.

Os The La´s desapareceram sem deixar rastos na cena da música pop. Mavers reconstituí a banda, e ressurgiu na primavera de 1995, tocando em alguns concertos de apoio que contou com um par de canções novas.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails