23/02/2012

IAN McCULLOCH - ECHO and the BUNNYMEN

Quase 30 anos desde Crocodiles, disco de estréia da banda, os Echo and the Bunnymen lançaram o 11th album de estudio, The Fountain, em 2009, Ian McCulloch tinha previsto uma curta turné a solo nos EUA para o final de Março de apenas seis shows em San Francisco, Los Angeles, Chicago e Nova York, mas foram cancelados.

As datas estavam destinados a promover Pro Patria Mori, o novo album de McCulloch, financiado pelos fãs, e o primeiro desde Slideling, de 2003, mas o seu quarto. As contribuições em dinheiro para o disco do lider e vocalista dos Echo & The Bunnymen podem ser financiadas através de www.pledgemusic.com/projects/ianmcculloch.

Não se sabe porque os shows foram cancelados, mas não é a primeira vez nos últimos anos que os fãs americanos tiveram shows cancelados. No final de 2009, os Bunnymen cancelaram uma turné pelos EUA, após os problemas IRS que tornaram os concertos financeiramente inviaveis.

Ian McCulloch costumava odiar festivais " mas nós temos de ser bons nisso, ter a atitude de que ninguém ouviu falar de nós, mas nós vamos convencê-los" Eu não sou um grande "mingler" - Eu acho que a maioria das bandas são lixo - mas é bom estar num festival com bandas que realmente voçê gosta, como os MGMT. Eles têm uma coisa grande de glam-Bowie-Roxy. Eu gosto de bandas que tem bom gosto e inteligência.

McCulloch completa 53 anos este ano " 53 não significa nada, a idéia de morrer, agora é que estranho, vai ser foda", disse que o melhor álbum é "Ocean Rain, e Killing Moon, ficou com a banda", " é mais que uma canção, trata-se de tudo, está lá em cima como "Suzanne", de Leonard Cohen, "Blowin In the Wind", "In My Life". “The Killing Moon”, o primeiro single nostálgico, reapareceu na banda sonora de Donnie Darko.

Enquanto os U2 e os Simple Minds tocavam em estádios, os Echo And The Bunnymen percorriam as ilhas da costa oeste da Escócia. Ocean Rain é a prova que, em última instância, essa escolha foi mais compensadora.

Echo and the Bunnymen já podiam ter feito uma tourné tão grande como os U2 - por que não aconteceu dessa maneira? We've never had that gimmicky "how you doing!" atitude para tocar ao vivo porque, para ser honesto, eu não estou disposto, nem inclinado, ou preparado para ser como eles", "Estou mais preocupado com a forma como estou a fazer agora", "Havia sempre de falarem de nós como a maior banda do mundo, mas eu acho que é por isso que nunca poderia acontecer", "Somos de Liverpool e os nossos companheiros como teriam pensado?", "quem diabos vocês pensam que são?"
"É óbvio que quando você pode fingir algo, é embaraçoso, mas eu não me arrependo.

Sobre que outras bandas se destacaram nos últimos 30 anos, Ian disse, Joy Division - eles foram sempre muito melhores ao vivo do que em disco. Eles foram a única banda que eu pensei, porra inferno", " eles surpreenderam-nos em termos de presença de palco, grande show de uma banda de rock ´n roll. Não havia descarada persistencia para a multidão, não se vendiam", "existia aquela sensação de que se você estivesse a assistir, era algo natural, era uma coisa própria, e havia uma barreira entre eles e a multidão", "algumas bandas estão muito dispostas a deixar o público a acreditar que podem ser como a banda".

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails