18/11/2011

NATALIE WOOD

As autoridades judiciais do estado americano de Los Angeles reabriram a investigação à morte da actriz Natalie Wood,um caso com 30 anos - famosa no papel de Maria no filme "West Side Story" - que se afogou em 1981 ao largo da costa californiana.

Em 2010, Lana Wood disse àquela cadeia de televisão que, antes de morrer, a sua irmã teve uma grande discussão com o marido no deck do iate, embora afastasse e possibilidade de se ter produzido um assassinato. "Só quero que a verdadeira história venha ao de cima, a história real", disse.

Por seu lado, o antigo comandante do iate "Splendour", Dennis Davern, quebrou um longo silêncio sobre a noite fatídica com um relato detalhado sobre o que se passou na noite da morte da actriz no livro "Goodbye Natalie, Goodbye Splendour" e que foi publicado em Setembro de 2009.

Nesta obra, Davern escreve que a morte de Wood foi uma consequência directa da discussão com Robert Wagner, que ainda é vivo e está agora casado pela quarta vez (Wood foi a sua primeira mulher, com quem se casou duas vezes).

Os detectives decidiram reabrir o caso depois de terem sido contactados por pessoas que reclamam ter em sua posse "informações adicionais" acerca do afogamento.
- famosa no papel de Maria no filme "West Side Story" - que se afogou em 1981 ao largo da costa californiana

Os detectives decidiram reabrir o caso depois de terem sido contactados por pessoas que reclamam ter em sua posse "informações adicionais" acerca do afogamento.


Wood e Wagner casaram-se em 1957, divorciaram-se em 1962 e voltaram a casar em 1972. Era muito comum os dois viajarem no seu iate pela costa da Califórnia. Na fatídica viagem, Wood e Wagner convidaram o actor Christopher Walken para se juntar a eles durante o fim-de-semana do Dia de Acção de Graças, em 1981. Christopher Walken tinha co-protagonizado o filme "Brainstorm" com Natalie Wood e a imprensa cor-de-rosa de Hollywood especulava então que o marido da actriz tinha ciúmes de Walken.

O próprio Robert Wagner admitiu isto mesmo no seu livro de 2009 "Pieces of My Heart", tendo explicado que, na noite da morte, partiu uma garrafa de vinho contra uma das mesas do iate.Depois de uma discussão acalorada entre os dois homens (Wagner e Walken), a actriz correu para os seus aposentos, disse Davern à CNN, e Walken também se retirou para o seu quarto. Poucos minutos depois, o comandante Davern ouviu o casal a discutir, relata a CNN.

Envergonhado, o comandante do iate aumentou o volume da sua aparelhagem mas, a certa altura, Davern lembra-se de ter olhado pela escotilha e de ter visto o casal a discutir no deck da embarcação.

Wood contracenou com alguns dos mais famosos actores de Hollywood, incluindo James Dean no filme "Rebelde Sem Causa" e Warren Beatty em "Esplendor na Relva". A actriz esteve nomeada para os Óscares por ambos os desempenhos.

Já Robert Wagner entrou em dezenas de filmes nas décadas de 1950 e 1960 antes de começar a participar em séries televisivas. Entre 1968 e 1970 protagonizou a série "It Takes a Thief" e entre 1979 e 1984 participou em "Hart to Hart".

Publico

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails