02/10/2011

VERONICA FALLS

Depois de lançar um punhado de singles e canções em 2010 e 2011, as expectativas eram altas para o primeiro álbum do grupo escocês de noise pop Veronica Falls.
Os primeiros trabalhos mostraram uma banda que tinha uma fórmula a descobrir: noisy, rápidas guitarras, baixo propulsor, bateria simples, doce camada de vocais femininos, e backing vocals, por cima das canções sobre o amor e a morte.

Veronica Falls vem Glasgow, e a sua maior influência são os Pastels

Roxanne (vocal e guitarra), Marion (baixo), Patrick (bateria), James (guitarra).

O pano de fundo: É estranho pensar que um som tão essencialmente britânico - indie jangle de meados da década de 1980, e as "anorak" bandas indie C86 - que actualmente se estivessem a tornar num sinonimo das bandas de Nova York: Vivian Girls, Cristal Stilts, ou Pain.

Lançar um ouvido superficial sobre o que Veronica Falls estão fazendo pode-se pensar: "Uh-oh, aí vem uma banda pós-Drums, a primeira destas margens". Significativamente, o single de estreia, Found Love In A Graveyard, conseguiu uma libertação na Trouble Records, o que colocou para fora registos de outras bandas- Crystal Castles e Le Volume Courbe, entre outros - editado pela primeira vez por uma editora dos EUA.

Veronica Fall são um dos grupos britânicos a partir de um processo de reclamção. Eles vêm de uma das casas originais desse tipo de confusão twee, Escócia - Glasgow - onde vieram os Pastels.

Curiosamente, Roxanne já trabalhou em Glasgow, no café/loja de música Monorail, em que os Pastels aparentemente são parceiros. Ainda mais é a abordagem C86 - com base numa série de bandas reunidas na cassete, distribuída gratuitamente (via cupons) com o NME, em 1986 e com um som similar se não ethos,John Peel havia denominado de "shambling" - está provando ser irresistível para a geração de hoje.

As bandas e a cassete do NME, C81 que precederam, Orange Juice, Josef K, Aztec Camera - apesar do seu amadorismo, tinham uma visão mais original e um som mais multi-dimensional.

De certa forma, foi uma letra específica dos Orange Juice em Simply Thrilled Honey – "worldliness must keep apart from me" – " o mundanismo deve-se manter para além de mim " - que forneceu ás bandas C86, toda a sua raison d'être, com suas sugestões de preservar até a idade adulta a inocência e pureza do coração da adolescência.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails