02/10/2011

TORO Y MOI

Chaz Bundick começou a fazer gravações no quarto sob o nome de Toro y Moi, na sua nativa Columbia, SC, em 2001. Desenho de uma variedade ampla de influências ( Animal Collective, Daft Punk, e J Dilla entre outros), Bundick tinha uns álbuns e material pronto para ser lançado oito anos depois.

Ele estava programado para lançar dois álbuns na Carpark Records em 2010: um, um sonhador indie eletrônico (algo como um cruzamento entre Panda Bear e Beach House),o outro, um nervoso garage com influências indie pop, influenciado por bandas como Saturday Looks Good to Me, e Guided by Voices.

Somente um álbum realmente foi emitido em 2010. No entanto, Causers of This, coloca Toro y Moi no meio da onda "chillwave"- soa como uma mixtape de dance-pop, batidas dance beats, manchado de sintetizadores, e lavagens de reverb. Em outras palavras, é um som semelhante ao dos Neon Indian ou Washed Out (o que faz sentido, vendo que os Washed Out de Ernest Greene e Bundick eram amigos antes deste álbum sair).

Mais pop, o segundo trabalho, Underneath the Pine, demonstra uma inclinação de temas mais electrónicos com boas melodias pop. E no recente EP, Freaking Out, produtor vindo da Carolina do Sul coloca toda sua veia soft-electro em 20 minutos, mantendo as mesmas frequências instrumentais das suas obras anteriores, mas feitas para se aproximar do grande público.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails