30/10/2011

DIRTY PROJECTORS

Os Dirty Projectors têm um novo disco quase concluído. A edição deverá ocorrer na Primavera de 2012.

O vocalista Dave Longstreth antecipou à Spin que uma das novas canções, «Maybe That Was It», é uma resposta a «Is This It», dos Strokes. Uma outra, «About to Die», é «tipo Thriller».

«Terror Vast» e «Swing Low Magellan», esta última inspirada nos GPS, foram outros títulos revelados. O músico explicou ainda que o álbum é centrado no receio e no horror, além de ser mais despido que o anterior «Mount Wittenberg Orc», uma aliança com Björk.

Os Dirty Projectors são liderados pelo prolífico e eclético músico Dave Longstreth, cantor e compositor cujos arranjos musicais resultam de uma estranha e complexa união entre a melodia e uma cacofonia controlada, entre o ‘hi-fi’ e o ‘lo-fi’.
O álbum "Rise Above" resulta de um tributo aos Black Flag, apresentando uma muito particular re-escrita do álbum de 1981 “Damage”, e foi nomeado para o prestigiado prémio Plug Award, na categoria de Best Avant Álbum.

Há um mundo de referências cruzadas na música do genial Longstret: gagueira modal riffs do Mali, melodias sinuosas de ópera ou teatro musical moderno, Captain Beefheart, rock do Zimbabué, King Crimson, Talking Heads, Dan Hicks and his Hot Licks ".

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails