15/08/2011

R.I.P. CONRAD SCHNITZLER

Ainda há mais ou menos 15 dias gravei o álbum a solo dele.

Uma das principais figuras no crescimento do Kraut-rock, Conrad Schnitzler fez importantes contribuições para o início da história dos Kraftwerk e Kluster.

Pioneiro da electrónica, o músico e compositor alemão Conrad Schnitzler morreu de cancro de estômago no dia 4 de Agosto. Schnitzler (nascido em 1937) era uma instituição no cenário da música eletrônica alemã há 30 anos. Com influência do mundo artístico visual, bem como do musical, estudou escultura com Joseph Beuys em meados dos anos 1960, composição com Karlheinz Stockhausen, e também olhando para John Cage e Pierre Schaeffer como uma inspiração.

No final dos anos sessenta ingressou na então recém-criado grupo de rock alemão Tangerine Dream. Acrescentou uma abordagem, bizarra e conceptual aos Tangerine Dream que catapultou a banda ao reconhecimento mundial, documentado no primeiro album,“Electronic Meditation” que se tornou um dos mais distintos na discografia dos TD.

Schnitzler depois do primeiro álbum, formou os Kluster com os seus amigos Hans-Joachim Roedelius e Dieter Moebius.

Os Kluster gravaram e lançaram três álbuns antes de Schnitzler novamente perseguir o próprio trabalho em nome próprio. Desde o desaparecimento dos Kluster, Schnitzler lançou centenas de álbuns, tanto por conta própria, como em editoras ao redor do mundo.

O trabalho final de Schnitzler, '00 / 830 ', foi feito quatro dias antes da sua morte. Antes de morrer, enviou os seus próprios cabelos para lugares á volta do mundo para ser enterrado, como parte do Global Living Project. Fãs, amigos e familiares podem pagar respectivamnete a Con em nove locais diferentes em todo o mundo-Mt. Fuji, the Fairy Glen em Sefton Park, Liverpool, e Nordkapp na Noruega. Schnitzler descreveu o conceito por trás do Projeto Vida Global em forma de poema:

"Desde algum tempo, eu me globalizei.
Por apenas viver num país,
por dormir num país,
por ser enterrado num país,
agora que pensamos e vivemos a nível mundial.

"Eu gostaria de estar em lugares bonitos no mundo,
sem mover-me do meu lugar aqui.
Eu envio o meu DNA (o meu cabelo) para diferentes lugares do mundo.
Isto significa que eu estou em todo o mundo.
Eu estou em todo o lugar, mesmo quando estarei morto.
Ninguém deve vir para a minha sepultura, em Berlim.
Meus amigos podem visitar-me em todo o mundo agora.

"Então, se os meus amigos me querem dar um lugar ...., Bem-vindo.
Vou mandar uma amostra de DNA para me enterrar.
Eu estou no mundo inteiro e em casa agora. Eu amo essa sensação. "

http://www.fancymoon.com/con_s/conjin2/global_living/index.shtml

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails