20/08/2011

OASIS + Liam Gallagher e Noel Gallagher

Liam Gallagher o irmão mais novo, não aceita as provocações do mais velho. O ex-vocalista do Oasis move uma acção judicial contra Noel Gallagher, o guitarrista e principal compositor até o fim da banda em 2009. Segundo o The Guardian, o mais novo dos Gallagher decidiu processar o irmão por uma afirmação feita pouco antes do fim do grupo. Noel, conhecido autor de declarações polémicas, teria dito em entrevista que o cancelamento de um show foi responsabilidade do vocalista.

"Eu movi uma acção legal contra Noel Gallagher pelas declarações que ele fez, afirmando que os Oasis cancelaram o show no V Festival em 2009 porque eu estava de ressaca. Isso é mentira, eu quero que os fãs dos Oasis e todos os que estavam no festival saibam da verdade", explicou o cantor. Liam ressalta que cancelou o concerto após um diagnóstico de laringite, do qual o guitarrista tinha conhecimento.

Outra ofensa apontada pelo irmão mais novo aconteceu na conferência de imprensa do lançamento solo de Noel, em Julho. Na ocasião, afirmou que um dos motivos que levaram à separação da banda foi a insistência do frontman para que o material de divulgação da turné incluísse uma propaganda de sua marca. "Os comentários de Noel ultrapassaram o limite das brincadeiras do rock'n'roll e questionaram o meu profissionalismo. Eu tentei resolver isso amigavelmente, mas não me resta outra opção a não ser uma acção legal", declarou o vocalista.

Noel Gallagher ainda não rebateu as acusações. Em entrevistas recentes, o músico tem demonstrado arrependimento pelo fim do Oasis. Liam não dá margem às especulações de um retorno; com os demais membros da antiga banda, formou os Beady Eye, após a briga de família. Agora, ele diz esperar um pedido de desculpas do irmão.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails