23/05/2011

BOB DYLAN

Uma entrevista de Bob Dylan de 1966 revela que o músico foi dependente de heroína em meados dos anos 60. Na conversa, Dylan confessa seu vício, mas diz já ter deixado de usar a droga.

"Eu deixei o vício em heroína em Nova York", diz Dylan. O músico afirma ter ficado muito envolvido com heroína e conta que gastava cerca de US$ 25 por dia com a droga.

A entrevista, realizada por Robert Shelton, autor da biografia "No Direction Home", foi revelada pela BBC.

Dylan fala também sobre ter tendências suicidas. "Morte para mim não é nada desde que eu morra rapidamente. Muitas vezes eu soube que poderia morrer de forma rápida e eu poderia facilmente ter ido em frente e feito isso."

2 comentários:

Tia Nani disse...

Será que todos adoram isso? sempre uma boa treta com esse judeu!
Eu li o NDH, e o Shelton realmente perguntou a Dylan se ele usava heroína, e Dylan disse que usava muitas coisas pra ficar legal, tudo mundo sabe que ele vivia com a cara cheia de ácido, maconha, essas coisas, mas ele nunca usou heroína, e o próprio Shelton disse: poderiam colocar um médico 24 h o monitorando por um ano para atestar que ele não usa heroína, mas ninguém iria acreditar...
Depois que o nosso querido Bob Shelton se foi, a vida de Dylan que ele biografou com fidelidade aos fatos, respeito e carinho virou um circo e horrores! poupem-me desse vandalismo, e antes de falar de Dylan de forma preconceituosa, tentem saber quem é Dylan!
;)

Tia Nani disse...

Ah, desculpe publicar dois comentários, mas todos que conhecem o Dylan de 62 a 66 sabem que ele tinha tendências suicidas. Morte e renascimento sempre permearam a vida de Dylan, afinal, quantas vezes ele morreu para nascer novamente, outro cantor, outro homem?!
"Nos morenos e renascemos, e somos misteriosamente salvos" (oh sister! - 1974)
Surpreendam-se com ele, meus jovens de qualquer idade, só não embarquem nessa de fazer do pobre Robert Allen Zimerman o bode expiatório fo mundo da música, e critica-lo pelo que nunca realmente fez...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails