03/04/2011

MATTHIAS SEIFARTH


"Eu gosto da idéia de irritar a nossa visão quotidiana das coisas que nos cercam, e colocá-las em outro contexto", diz Matthias Seifarth, um artista gráfico e ilustrador, com sede em Hamburgo e nascido em Warendorf, uma pequena cidade na Renânia do Norte Westfalia, Alemanha.

Num dos seus retratos, uma menina de preto fica com as pernas da aranha gigante rastejando em sua volta. O seu rosto diz que não tem medo, assim como o jeito que ela detém uma das suas pernas - como se fosse a alça da sua mochila, ou um peixe que encontrou no mar escuro.

"As imagens são mais um fragmento de uma história possível, que cada pessoa pode dizer e interpretar por si mesmo", diz ele, "Desde a infância aprendemos e acreditamos que tais criaturas são nojentas, mas eu gosto de colocar um ponto de interrogação sobre minhas fotos para pensar mais sobre isso. Talvez a aranha não seja tão assustadora, ou talvez seja. Todo mundo tem que responder a essas perguntas a si próprios ".

As personagens que cria são inspiradas em pessoas aleatórias e vem de personagens estranhos que o cercam. Actualmente mora em St. Pauli, Hamburgo e o distrito tem uma grande variedade de criaturas e yuppies jovens descolados e passam tardes em bares solitários, "Tento capturar essa solidão em alguns dos meus desenhos e eu gosto de colocar um ponto de interrogação sobre as coisas que vejo e configurá-los em um palco, "Quero o espectador a criar a sua própria história ou interpretação em torno das minhas ilustrações".

"Eu acho que muitas pessoas perderam a sua energia interior e tentar perseguir ideais questionáveis ​​para que se torne cada vez mais importante nos dias de hoje a olhar para dentro de si mesmo, aprendendo a gostar e aceitar o carácter com todas as suas arestas e erros, a fim de chegar a um acordo com ele. Eu estou nesse processo...".

Cita Stephen King, em pelo menos duas das suas ilustrações "Monsters are real, and ghosts are real too", They live inside us, and sometimes, they win".

Perguntam-lhe acredita que o mal existe no nosso livre-arbítrio?

Claro que sim. Olhe-se para este mundo estranho em que estamos vivendo e temos a resposta.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails