02/01/2011

Useless Members of Otherwise Worthy Bands

A casa onde nasceu Ringo Starr, baterista dos Beatles pode vir a ser demolida, devido a um plano de renovação da cidade. Os locais de nascimento de Lennon e Paul, geridos pelo National Trust, são importantes atracções turísticas.

O secretario de Estado Património Inglês (English Heritage), órgão governamental que determina a preservação de edifícios históricos importantes no Reino Unido decidiu que o local de nascimento de Ringo Starr não é culturalmente significativo e o suficiente para ser preservado. Pobre Ringo. Fica com um tratamento injusto, a sua musicalidade e habilidade como songwriting fica um tanto pálida em comparação com os seus colegas da famosa banda.

No entanto leva-nos a pensar em membros relativamente inúteis de bandas de outra forma decentes.

Quando se pensa em Beatles, pelo menos é Lennon, McCartney e Harrison como competentes músicos e compositores. Quanto a Ringo, bem, foi responsável por "Yellow Submarine". Numa nota mais brilhante, no entanto ele fez um bom trabalho com a sua dobragem em Thomas The Tank Engine.


Bonehead (Oasis)
Ao aderir no principio aos Oasis, em 1991, Noel Gallagher assumiu a responsabilidade de escrever todas as músicas, tocando todos os solos, elaborou todas as partes do ritmo, e geralmente levando a banda ao estrelato mundial. O guitarrista Paul "Bonehead" Arthurs, por sua vez, passou os oito anos seguintes colectando um salário para olhar fixamente para o espaço e dedilhando ritmos 4/4, acrescentou absolutamente nada ao som da banda. Nice work if you can get it.


Bez (The Happy Mondays)
"Toda banda precisa da sua própria química especial", Tony Wilson da Factory Records opinou uma vez ", e Bez foi uma química muito boa ".Isso pode muito bem ser o caso, e ele certamente trouxe um certo apelo anárquico aos espectáculos ao vivo dos The Happy Mondays, mas tanto quanto a música...... Bez foi completamente e totalmente supérfluo.
Vários dos Polyphonic Spree


Sid Vicious (Sex Pistols)
Glen Matlock era um baixista competente e, aparentemente, um tipo cool, que não se encaixava na imagem que Malcolm McLaren tinham planeado para os The Sex Pistols. Sid Vicious era um junkie musicalmente analfabeto e esporadicamente violento cuja anterior contribuição para o mundo do punk havia sido atacar o jornalista Nick Kent, com uma corrente de bicicleta. Então,obviamente, a demissão do antigo para o segundo foi uma jogada genial.


Joel Gion (Brian Jonestown Massacre)
The Brian Jonestown Massacre permanentemente "blissed-out tambourine-toting mascot" pode ter sido uma figura cativante, mas no final de tudo o que ele fez foi tocar o instrumento de percussão e sorrir muito. Uma das cenas mais engraçadas em Dig! é a parte onde ele é enviado como representante da banda para assinar um contrato com a editora - que diz muito sobre o estado de Gion, considerado o membro da banda mais responsável por tais deveres.....


Diamond and Pearl (Prince and the New Power Generation)
Claramente, se você tem um álbum chamado Diamonds and Pearls, o passo lógico é encontrar duas mulheres que parecem ser semelhantes o suficiente para que eles possam ser gémeas, e renomeá-las "Diamond" e "Pearl", e, em seguida, pagar-lhes a natureza de apenas vaguear por um olhar quente. Faz todo o sentido. Se você for o/um "príncipe".


Vários bateristas dos Spinal Tap
"Dezenas de pessoas entram em combustão espontânea em cada ano. Simplesmente não são amplamente divulgados".

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails