29/01/2011

RETRIBUTION GOSPEL CHOIR


A coisa mais importante a saber sobre o trio de rock Retribution Gospel Choir um power trio power pop enraizado em dirty blues, é que eles são provavelmente a banda mais apta fisicamente na Terra. O baterista Eric Pollard é um nadador de distância, e Ultimate Frisbee com credenciais de campeão do basquete estadual. O baixista Steve Garrington também brilha na quadra, mas as suas habilidades de corrida de longa distância marca-o como um campeão. Alan Sparhawk, que toca guitarra e canta, tem uma vasta experiência no futebol americano, tem sido sondado para o trabalho de coaching, permanece como um corredor de pista de longa distância e membro da banda Low. Certamente, este trio iria destruir qualquer outra banda, numa corrida de 10k, e depois ainda fazer o show.

Um espírito inquieto criativo, Alan Sparhawk gastou aproximadamente a última década constantemente reinventando a personalidade musical, introduzido pela primeira vez ao mundo através da sua banda de Duluth, Minnesota, LOW, durante o início dos anos 90.

Retribution Gospel Choir, e a sua inventiva pop colide em músicas com o caos de guitarras pesadas em improvisos psicadélicos, dub, drum-n-bass.A banda já lançou dois EPs. A estreia com o auto intitulado album, foi lançado na Caldo Verde Records, dirigida por Mark Kozelek (Red House Painters, Sun Kil Moon), e o segundo álbum, 2, foi lançado em 2010 pela Sub Pop Records.Foi realmente Mark Kozelek, que os incentivou a fazer um álbum e tinha algumas ideias sobre como o fazer funcionar.

A banda tem realizado tournés, incluindo passagens nos EUA com os Wilco, Meat Puppets, e The Hold Steady.
A banda foi convidada muito cedo a tocar em festivais, Espanha (Primavera Sound) e Reino Unido ( All Tomorrow Parties), e foram recebidos com reacções positivas.

Membros:
Eric Pollard na bateria, Steve Garrington, baixo, e Alan Sparhawk, vocal,guitarra.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails