22/01/2011

MAPS and ATLASES

Chicago dos Maps & Atlases é distante de Brooklyn, mas Dirty Projectors e Grizzly Bear que os inspiram, não andarão muito longe.

Progressistas de Chicago,Mapas e Atlas lançaram o seu ultimo álbum, Perch Patchwork, em 29 de Junho de 2010. O disco produzido por Jason Cupp (The Elected, Nurses, Cast Spells) é alimentado por vocais fortes de Dave Davison (às vezes lembrando Cat Stevens) complicado trabalho de guitarra incomun padrão de bateria, e rajadas de baixo que mostram técnica, numa atmosfera na maior parte das vezes calma e agradável.

O estilo original da banda mescla o tecnicismo da música progressiva e as idiossincrasias do art rock num som fascinante e estranhamente acessível. Conhecido pela sua habilidade e virtuosismo musical Mapas & Atlases escrevem e criam uma espécie math-pop, onde os ritmos complexos e as camadas de harmonia encaixam em estruturas de canção um pouco convencional.

Os membros do Maps & Atlases reuniram-se em Chicago, enquanto frequentavam a escola de arte, formando a banda em 2004 e lançaram dois EPs pela indie Sargent House. Enquanto Tree, Swallows, Houses e os showcased da banda eram mais técnico, posterior You And Me And The Mountain apresentou canções mais terrenas e digestíveis que ganhou comparações com TV On The Radio, Prince, Deerhoof.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails