09/01/2011

ELVIS PRESLEY

Há 76 anos atrás nasceu o "Rei do Rock"

Em 08 Janeiro de 1935 nasceu em Tupelo, Estados Unidos, Elvis Aaron Presley, um nome que ao longo do tempo será aprovado no mundo como o "Rei do Rock".

Milhões de fãs celebram hoje o 76º aniversário de Elvis, agricultor no sul dos Estados Unidos para receber o seu primeiro violão aos 11 anos, nunca pensou que viria para o show e música.

Além de gravação de 150 discos, foi estrela em 31 filmes e 14 indicações ao Grammy, o rei é cercado por muitos mitos, onde o mais conhecido ( e máis absurdo para muitos), dizem que ainda está vivo e que sua morte em 1977 foi encenada.

Além dessas histórias, que alimentam a lenda da música popular, existem curiosidades, algumas não são nada, mas banalidades, enquanto outras consideram as minúcias da sua vida como um testemunho da história do rock, cheia de luzes e sombras.

De acordo com a publicação dos média muito interessante e outras episódios da sua história, à primeira vista curiosa, mas reflectem as características do padrão de vida do lema "sexo, drogas e rock and roll."

Ele tinha um irmão gémeo, chamado Jesse Garon, entretanto, morreu 6 horas após o nascimento.

Três diferentes tipos de gel para o cabelo: " Na frente, uma cera forte para a popa, um tipo de azeite para a parte de cima, e vaselina para trás. Ele disse que era a única maneira do cabelo cair perfeitamente enquanto tocava "como descrito na entrevista do seu amigo, o músico Jimmie Rodgers Snow.

Sua medida também vestia Frank Sinatra: o criador de fatos e casacos, vistosos foi a mesma medida de Frank Sinatra o artificie da sua roupa, imitando o Capitão Trovão.

Mandou construir uma galinheiro para a sua mãe: Na mansão que deu aos seus pais, hoje conhecida como casa mais famosa do mundo, Graceland, mandou construir um galinheiro para a transição completa da sua mãe.

Uns nervosos Beatles visitaram o "menino que tanto o tinham mistificado" na sua casa em Bel Air:
A reunião teve lugar em 1965, quando a banda de Liverpool foi presença de Elvis Presley, "fez o seu melhor para nos fazer sentir em casa", disse anos depois John Lennon.

Famosos fãs tentaram chegar perto (para mal) do ícone. Jerry Lee Lewis, pianista e cantor de Rock n 'Roll ", chegou a Graceland armado garantindo que queria matar Presley uma acção que foi interrompido pelas forças de segurança. Por sua parte, Bruce Springsteen tentou saltar o muro de segurança em 1976, mas foi logo preso pela polícia.

Seu irmão ainda está vivo é um famoso pregador, Rick Stanley é um evangelista protestante que viaja nos Estados Unidos. Nos anos 60 também viajou, mas imerso no mundo do rock como assistente do seu irmão. Muitos fãs ainda o vêm a ele como o mais próximo do ídolo falecido.

Elvis pediu a Nixon um emblema "agente de controle federal da droga": A famosa foto da cantor com o presidente na época dos EUA, foi visto como uma manobra do mandatário para salvar a sua popularidade na guerra do Vietname.

Nesse 21 de Dezembro de 1970, Elvis a entrevista com Nixon, pediu uma placa de agente federal de luta antidroga, para satisfazer a sua obsessão com os emblemas de policia originais. Embora alguns dizem que foi apenas uma mania sobre o efeito de drogas.

Elvis era cintorão preto em karaté. No entanto, foi como mestre de artes marciais, que em 1971 Priscilla Presley, casou com a sua esposa desde 1967.

Tinha 200 carros, tantos veículos como mulheres, dizem. Elvis comprou muitos carros que estão espalhados ao redor do mundo em vários museus. Um dos mais famosos permanece na mansão Graceland, o Cadillac Fleetwood que ele deu há sua mãe.

Conduziu no tráfego. Sim, como um bêbado. Muitos dizem que o viram nos últimos meses de vida, com peso acima de 100 quilos a saír da sua mansão armado a conduzir, e ir acordar o dono de uma loja para comprar um Cadillac ou uma Harley.

A última coisa que cantou: "Olhos azuis chorando na chuva." Esse fatídico 15 de Agosto de 1977, horas antes da overdose de diferentes drogas que terminou a sua vida, Elvis sentou-se ao piano e cantou "Blue Eyes Crying in the Rain", de Willie Nielson.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails