16/01/2011

Douglas Coupland

Em Outubro,2011 a Teorema editará o mais recente romance do canadiano Douglas Coupland, The Player One.

Imagine se você estivesse bebendo um uísque num bar do hotel do aeroporto. Talvez você levado de avião para um encontro romântico com alguém que você conheceu num fórum on-line no pico do petróleo. Talvez você fosse um ministro que tinha perdido a sua fé em Deus e fugisse com o fundo de construção da igreja.

Ou talvez fosse uma menina linda, mas socialmente desajeitada, que expulsaram da cidade só para transar. E então imagine ver na TV do bar que, após uma reunião da OPEP naquele dia, o preço do petróleo subiu para 250 dólares por barril, depois US $ 350, e então chegou aos US $ 900. Então, o poder caiu. E então as coisas começam a ficar interessantes.

A sua ficção é complementada por obras reconhecidas em design e artes visuais decorrentes do seu primeiro treinamento formal. O primeiro romance, de 1991 foi um best-seller internacional, Geração X: Contos para uma cultura acelerada, popularizou termos como McJob e Geração X.

Publicou treze livros, uma colecção de histórias curtas, sete livros de não-ficção, e uma série de trabalhos dramáticos e argumentos para cinema e televisão. Coupland tem sido descrito como "..possivelmente o mais talentoso exegético da cultura norte-americana de massas a escrever hoje", e " um dos grandes satíricos do consumismo".

Uma característica específica dos seus romances é a síntese da religião pós-moderna, a tecnologia Web 2.0, a sexualidade humana e cultura pop.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails