15/01/2011

BEAVER and KRAUSE

Beaver & Krause eram um duo composto por Paul Beaver e Bernie Krause.O álbum de 1966 The Nonesuch Guide to Electronic Music foi um trabalho pioneiro no género da música electrónica.

Beaver apresentou ao baterista-cantor dos Monkees, Micky Dolenz o Moog, que se tornou um instrumento de destaque no quarto álbum dos Monkees, Pisces, Aquarius, Capricorn & Jones Ltd. 1966, e Beaver-se toca numa faixa, "Star Collector".

Em Junho de 1967, Beaver e Krause montou um stand no Monterey Pop Festival, demonstrando o seu recém-adquirido sintetizador electrónico, um dos primeiros construídos por Bob Moog.

Graças às suas demonstrações do Moog em Monterey, Beaver e Krause introduziu o instrumento a actuar num número de bandas pop-americanas incluindo, The Doors, Simon & Garfunkel e The Byrds, ajudando a criar a moda para o Moog, que surgiu no final dos anos 1960 e 1970.

Krause introduziu o instrumento a George Harrison durante a visita de Harrison em 1967 na Califórnia, que o usaram para produzir em 1968, free-form solo album Electronic Music na Apple Records' spinoff label Zapple.

Em 1968, Beaver e Krause lançou um álbum para a Mercury Records, a electronic spinoff label Limelight records, Ragnarok, em seguida lançou uma série de três álbuns pela Warner Brothers Records, In a Wild Sanctuary (1970), Gandharva (1971) e All Good Men (1972) criando efectivamente tanto electrónica como o movimento musical New Age.

Tanto Mike Bloomfield como Ronnie Montrose tocaram guitarra no tema "Saga Of The Blue Beaver".

A dupla terminou com a morte prematura de Beaver em 1975, aos 50 anos.

Krause lançou pelo menos mais dois álbuns a solo: Citadels em 1979 e Gorillas in the Mix, em 1988, além de várias bandas sonoras de filmes, e especializou-se na gravação de sons naturais, combinando-os com sintetizadores.

Recentemente gravou bandas sonoras ambient do Google.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails