07/12/2010

JOHN LENNON

Depois do seu assassinato, na noite de 8 de Dezembro de 1980, em Nova York, John Lennon tornou-se lenda, símbolo de uma época que continua sendo tema de livros e filmes 30 anos depois da sua morte.

O ex-Beatle, casado pela segunda vez com a artista plástica japonesa Yoko Ono e pai de Sean, havia se tornado pacifista há tempos quando foi baleado pelas costas em frente ao edifício Dakota, situado no bairro residencial onde vivia, no Central Park. Ele acabara de completar 40 anos, e, se estivesse vivo, teria virado septuagenário em 9 de outubro passado.


O assassino, Mark Chapman, um jovem instável, na época com 25 anos, admitiu a autoria do homicídio e disse que fez o que fez para chamar atenção. Condenado à prisão perpétua, cumpre pena na prisão de Attica, ao noao norte de Nova York. Ele teve a liberdade condicional negada seis vezes, a última delas em Setembro. Yoko se opõe à libertação do assassino do seu marido por temer por sua própria segurança e pela do filho, Sean Lennon, hoje com 35 anos.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails