17/12/2010

BLIND ZERO + ANTONIO ZAMBUJO

Amanhã, às 22h, os Portugueses Blind Zero apresentam o mais recente álbum Luna Park suspensos no tecto do shopping. A quatro metros de distância do chão, a banda do Porto estará apenas presa por cabos e promete um espectáculo verdadeiramente original.

Inserido no 4º Rasgão Cultural Porto Gran Plaza, o concerto apresenta-se como «mais uma peça no nosso parque de diversões, temática central do disco, e o próprio formato do espectáculo traduz o significado do nosso novo single The Tallest Building on Earth, que fala sobre diferenças de altitude e perspectivas sobre as coisas», sublinha Miguel Guedes, vocalista da banda.

O mais recente álbum de António Zambujo, “Guia”, foi considerado um dos dez melhores na área de “world music” do ano pela revista britânica Songlines.
Esta é a segunda vez que um disco de Zambujo, distinguido em 2006 com o Prémio Amália Rodrigues Melhor Fadista, é colocado entre os 10 melhores pela Songlines.

No ano passado “Outro sentido” integrou também o top 10 da revista.

A tabela é liderada por Femi Kuti com o álbum “Africa for África”, e integra entre outros, CacCi Vorba, Hot Club Of Cowtown, Wu Man & Kronos Quartet e Huun Huur Tu.

“Alguns dizem que o Fado nasceu no Brasil. Se esta assumpção estiver correcta, então ‘Guia’, de António Zambujo, pode muito bem ser saudado como o substituto para o laço perdido entre estes dois mundos culturais”, escreve a Songlines.

“Charmoso e delicado, cada palavra é cantada como se a mulher mais bonita do mundo fosse o único espetador de Zambujo”, afirma a revista.

O álbum de António Zambujo, editado em abril, surge com uma sonoridade mais sofisticada, apurada e minimalista, refletindo cruzamentos musicais "mas partindo sempre do fado", disse na altura o músico à Lusa.

Editado pela Hamonia Mundi, que já distribuía internacionalmente os trabalhos do artista, o CD é constituído por 14 temas, 11 deles originais, assinando Zambujo três composições.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails