13/12/2010

ARRINGTON DIONYSIO

Arrington de Dionyso and the Old Time Relijun Varieties of Religious Experience: 1993-2003...
A banda Old Time Relijun formada em Olympia, Washington, em 1995 com o baixista Aaron Hartman (Girls In Trouble) e Bryce Panic na bateria. Desde aquela época, a banda passou por várias mutações, incluindo uma série de bateristas (Phil Elvrum, actualmente nos microfones, fez turnê e gravou com Old Relijun .Em 1996, os OTR gravaram o primeiro álbum, "Songbook Volume One", a produção foi financiado por eles próprios, levando um amigo quase á falência da sua herança. O CD foi embalado em sacos de pipocas roubados.

Em 1997, Calvin Johnson convidou a banda para gravar uma canção para a compilação "Selector Dub Narcotic" na sua editora K. De lá, um belo relacionamento nasceu.

Depois Bryce deixou-se de levar por uma vida de dança e yoga na Índia, um dos jovens fãs da banda, Phil Elvrum, perguntou se poderia participar. Mudou-se para Olímpia, e a segunda de muitas vidas dos OTR começou. Phil troglodita esclarecido com a sua produção ajudou a lançar os três primeiros álbuns dos Relijun na K, "Uterus and Fire" (1999), "La Sirena de Pecera" (2000) e "Witchcraft Rebellion" (2001) uma releitura dos primeiros capítulos de Gênesis a partir do ponto de vista da serpente de vista.

Depois de algumas turnés pela Europa e EUA, Phil decidiu concentrar a sua energia nos seus projectos de gravação e na sua própria banda,the Microphones.

O grupo sofreu uma breve pausa na actividade Arrington começou um período de vagabundo que o levaria boleia nos Estados Unidos, Itália, França e Argentina. Uma compilação de raridades inéditas,"Varieties of Religious Experience", foi lançada em 2003.

Durante suas viagens, Arrington Dionysio (Malaikat Dan Singa) compôs um esboço do que viria a tornar-se "The Lost Light Trilogy". As duas primeiras parcelas, Lost Light (2003) e 2012 (2005), foi gravado com a ajuda de bateristas Rives Elliot e Jamie Peterson, respectivamente, fizeram uma extensa turné.

Arrington gosta de dizer, "Every song on each album has a correspondence to other songs, whether musically or lyrically; with exponentially as a spatial archetype. Each song is like a small shard of a larger mirror - so that each piece reflects another piece, much in the way a cubist painting reflects many perspectives of the same object at once."

Agora, baseados em Portland, Oregon, Old Time Relijun re-inventou-se novamente. O capítulo final da trilogia, Catharsis in Crisis, é a culminação de 12 anos de refinamento.Com os novos membros Germaine Baca (bateria) e Benjamin Hartman (saxofones), Old Time Relijun continuam traçando novos territórios.

Old Time Relijun – Songbook Vol 1. há muito tempo fora de catálogo, é trazido para o renascimento na nova logomarca, indie Northern-Spy Records.


1. Earthquake
2. Tyger
3. Manticore/Lion Tamer
4. Telephone Call (Yo-Yo Studio version)
5. Casino
6. Telephone Call
7. Manticore
9. Siren
10. Siren (pt 2)
11. Mirror
12. Mirror (Arrington 1996 Version)
13. Creation Music (excerpt)
14. Happyland
15. Kettle
16. Trouble
17. Duet with Jacopo
18. Dry Bones Drum n Bass
19. Amphibian Factory
20. Snowstorm in Milano
21. Black Cat

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails