05/12/2010

AMON DULL 2

40 anos de frammin sobre Jim Jam?!? Após 40 anos desde a encarnação de Amon Duul 2, o que manteve a banda junta todos estes anos?
"Como não somos apenas uma banda, mas uma comunidade de música, uma experiência social, e uma obra de arte, é apenas natural ficarmos juntos, e é claro: deve ser, amor, ou algo perto o suficiente".

Pioneiros do Krautrock, os Amon Düül 2 estão de volta - com um novo álbum, Bee As Such. Actualmente disponível apenas por download através do site da banda, o CD marca o primeiro álbum do lendário grupo em vários anos. Eles chamam a isso de "pintura de som", no entanto, não uma extensão do chamado "undergroun /progressive aesthetic", que marcou a ascendência inicial da banda.

A banda explica: " Gravado em Abril de 2009 no Dreamscape Studio, Amon Duul 2, celebrou a performance altamente sensível, de nos encontrar de volta às raízes - e não no passado, mas essencialmente procurando novos sons e conteúdo ao mesmo tempo, não no "kraut" 70, mas na música do novo milénio. Esta pintura som, é mais um dos nossos trabalhos originais, contendo o espírito do nosso tempo".

De acordo com o guitarrista John WeinzierlL " Amon Duul nunca apresentou o mesmo estilo nos seus álbuns. Gostamos de desenvolver a nossa música em todas as direcções e às vezes nem sei onde isso vai nos levar. Nós não seguimos um padrão só porque é bem sucedido. Desde 2000, que usamos muitos elementos da música mundial, tínhamos influências orientais, sons etnológicos, e, claro, nós nunca nos esquecemos " a pintura de som ".

Quando perguntado se havia um conceito por trás deste novo álbum, Weinzierl disse "Evitar a indústria da música, indo para novas fronteiras."

Formados em Munique, em 1968, Amon Duul 2 rapidamente superou a vanguarda da música alemã ao lado de colegas notáveis- Can, Faust e Tangerine Dream. Amon Düül 2 rapidamente distingui-se destas outras formações, com o uso de elementos pop, eclectico songwritin, longos arranjos, juntamente com voz doce da vocalista feminina Renate Knaup-Krotenschwanz.

As influências da banda vão desde o jazz e clássica, a Zappa e Pink Floyd de Syd, mas a música ficou tão original nos últimos 30 anos, que é difícil dizer quais as influências da banda! "Isto é porque a cultura Alemã não tem nenhuma influência de rhythm and blues", explica Renata. "Temos da música clássica e tradicional, de modo que foi apenas uma experiência com o que tínhamos.

Para copiar o rhythm and blues e rock and roll seria bobagem, porque eles não são as nossas raízes." Em 1979 muito aclamados pela crítica, e pioneiros LPs, Amon Duul 2 seguiram caminhos separados, reuniram-se na década de 1990, e, mais recentemente, em meados da década de 2000.

A formação actual inclui os membros originais: Chris Karrer (violino, guitarra, vocais), John Weinzierl (guitarras, sintetizadores, vocais), Renate Knaup-Krotenschwanz (vocais), Danny R Fichelsche (bateria), Lother Meid (baixo, vocais) e neo-Duul, Jan Kahlert (percussão, vocais).

"Nós não queremos ter um nome anglophoni, porque todos os dias há chamado de Rattles, ou Beatles, ou algum outro nome Inglês", acrescenta Weinzierl. "Nós não queremos ter um nome alemão, por isso é que nós entramos num longo período de encontrar um nome. Em algum momento a banda tinha um nome diferente a cada show tocado. Finalmente ficou Amon Düül. Amon refere-se ao sol do Egito deus Amon-Re. Duul (o "trema" com pontos, que o computador não pode imprimir) vem de um nome álbum de um grupo canadiano chamado Tanjet, que estamos habituados a ouvir.

Neste álbum houve uma mitologia auto-constructiva com uma peça chamada Dyyl. Isso acabou por se transformar o d em Duul e o "trema" deu esse toque ligeiro de alemão. Desde então, muitos grupos passaram a ter nomes de fantasia, ou mesmo usando o trema, e pontos como Motorhead.
Compreendes ? (é claro que você tem que imaginar os pontos trema, porque o computador não ...) E eu nunca vou responder a essa pergunta mais nada agora. "

Amon Düül 2 - Bee As Such, foi lançado em CD e DVD este ano. Ele está actualmente disponível para download em: www.amonduul.de

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails