12/11/2010

PULP

Os britânicos Pulp vão reunir-se em 2011 para actuar a 27 de Maio no festival Primavera Sound, em Barcelona, e a 3 de Julho no Wireless Festival, em Londres. O alinhamento da banda, que se tinha separado há oito anos, é o mesmo que gravou o álbum "Different Class", em 1995.

Depois dos festivais, a banda sugere que poderá começar uma digressão em nome próprio.

Depois dos regressos de Blur, em 2009, e dos Suede, em 2010, duas das bandas mais importantes do britpop, em 2011 será a vez dos Pulp. A banda, formada no final dos anos 1970 em Sheffield pelo vocalista Jarvis Cocker, lançou sete álbuns entre 1983 e 2001, antes de se separar.

A maioria das bandas atingiram o estrelato imediato e desapareceram ou construiram um grupo de seguidores dedicados e constante até escalarem o seu caminho até ao topo. Durante os primeiros 12 anos de sua existência, Pulp estiveram na obscuridade quase total, lançando álbuns e um punhado de singles para na década de 80 apenas terem qualquer atenção. Na virada da década, o grupo anos começou a ganhar a plateia, dando início a uma incrível virada e tornou a banda num dos mais populares grupos britânicos dos anos 90. Com o tempo tornam-se famosos, e passam por várias encarnações e diferentes estilos que envolve quase todos os critério de indie rock, pós-punk e dança. A assinatura distinta do som dos Pulp, é uma fusão do glam rock de David Bowie e Roxy Music, disco, new wave, acid house, Europop, e indie rock britânico, com sintetizadores baratos, melodias arrebatadoras, refletindo as obsessões líricas do vocalista Jarvis Cocker.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails