01/08/2010

THE SEVERED HEADS

The Severed Heads (1957) curta metragem de Alexandro Jodorowsky, e novela de Thomas Mann.
La cravate... aka "The Severed Heads".

Em 1957, Jodorowsky fez as suas primeiras experiências no mundo das imagens em movimento filmando em Paris uma versão muda de um conto de Thomas Mann sobre uma garota que vende cabeças. O filme, considerado perdido, foi encontrado na Alemanha, em 2007. "Não tinha experiência nenhuma quando filmei La Cravatte", disse Jodorowsky, "...mas nele se pode apreciar que eu já era director. Um artista precisa ser como Jean Cocteau... esquizofrénico. Necessita ser muitas pessoas ao mesmo tempo, não apenas uma".

Alejandro Jodorowsky Prullansky (Tocopilla, Chile, 7 de fevereiro de 1929) é natural do Chile, judaico-ucraniano. Entre as suas muitas facetas destaca-se a de escritor, filósofo, dramaturgo, actor, poeta, cineasta, escritor de banda desenhada, instrutor de tarot, mímica, psicoterapeuta e psicomago. Fundou, juntamente com Roland Topor e Fernando Arrabal, o Panic Group . Psychomagic a sua disposição mais polémica, uma técnica que combina rituais xamânicos, teatro e psicanálise, pretendendo e provocando no paciente uma catarse de cura. É também conhecido no mundo do cinema por dirigir filmes polémicos The Rainbow Thief (1990), The Holy Mountain (1973),El Topo (The Mole) (1970),Santa Sangre (1989),Fando y Lis (1968).

Aos vinte e quatro anos deixou o Chile. Viveu quase vinte anos no México e vive em França desde 1980, dos quais adquiriu a nacionalidade.



Severed Heads é um grupo de música eletrónica Australiano,Sidney, fundado em 1979, com o nome Mr. and Mrs. No Smoking Sign - criado, em parte, como uma piada, diz Tom Ellard "..We were called Mr. & Mrs. No Smoking Sign, because that was really ugly. Then, we wanted to fool people that we were Industrial and it worked. Severed Heads was a really dumb name, so that’s what stuck. Forever. I hate it by the way ”.

Os membros originais foram Richard Fielding e Andrew Wright, e logo unidos por Tom Ellard. Fielding e Wright eventualmente sairam do grupo, deixando Ellard como um talento singular, e o único membro permanente.

No início de 2008 Ellard anunciou que Severed Heads seriam extintos e que não havia mais saída criativa sob esse nome. No entanto, em Novembro de 2009, foi anunciado que Severed Heads realizariam um show do 30 º aniversário em 14 de Janeiro de 2010 como parte do Festival anual de Sydney. Não está claro se este será um evento único, ou se o nome da Severed Heads vai ser relançado a longo prazo.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails