Stuart Cable, 40 anos, ex-baterista da banda de britpop, foi encontrado morto na sua casa em Llwydcoed, País de Gales.
Suspeita-se que a causa da morte de Cole tenha sido uma overdose de álcool. Ele, que que saiu do grupo em 2003 após desentendimentos com o vocalista Kelly Jones, não compareceu ao grande show do grupo no sábado, no Estádio Cardiff City e reuniu mais de 30 mil pessoas.
Dependente declarado de drogas e álcool, causou polémica com a sua biografia, intitulada Demons and Cocktails, em que diz que a fama o transformou em um "zumbi dependente da cocaína" e revela detalhes de noites regadas a drogas quando integrante da banda.
Stuart Cable era um dos membros originais dos Stereophonics mas deixou a banda em 2003, tendo depois disso seguido carreira na comunicação social. Foi apresentador de programas na Kerrang Radio e na XFM South Wales, criou o seu próprio programa de rádio pela BBC, intitulado Cable Rock, formou uma nova banda, Killing for Company,e entrou na banda sonora do filme Abraham’s Point, e iria tocar neste sábado no Download Festival.
«Descanse em paz. Stuart Cable 19 de Maio de 1970 - 7 de Junho de 2010. Sentiremos a tua falta», pode ler-se no site oficial da banda Killing for Company ».
Os Stereophonics actuam no Super Bock Super Rock a 18 de Julho.

Sem comentários:
Enviar um comentário