19/06/2010

STEELY DAN

Perdido no furor sobre a nomeação de Eminem, a estranheza nos recente Grammy, Steely Dan Album Of The Year, ficou um pouco esquecido. Em alguns aspectos, isso está em perfeitamente sintonia com uma carreira caracterizada pela subversão silenciosa. Donald Fagen e Walter Becker passaram a maior parte dos anos 70 com as suas enigmáticas músicas perspicazes na forma de pop-alisado fora da Califórnia. Na época de 1974, Pretzel Logic e seu hit onipresente "Rikki Don't Lose That Number", Fagen e Becker tinham convertido Steely Dan num equipamento de estúdio e só firmemente estabeleceram os seus temas, nos anos 60. Juntos, a sua música cresceu mais suave e subtil ao longo de 1977 a 1980, com Aja e Gaucho.

Steely Dan, como um grupo pareceu desaparecer. Fagen e Becker, ambos lançaram projectos a solo com assistência um no outro, mas banda permaneceu em silêncio durante o resto da década de 80. Porém isso mudou em meados dos anos 90, com uma reunião, tournée, e novo album, Two Against Nature, 2000, como se fosse simplesmente uma continuação do que tinha vindo antes. Segui-se em 2003,Everything Must Go.

Agora, apesar do seu aparente desdém para o negócio da música, Fagen e Becker são novamente o centro das atenções, recebendo o Grammy e admissão no Rock And Roll Hall Of Fame no mesmo ano.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails