13/06/2010

SOFIA COPOLLA

Terceira criança e única filha de Francis Ford Coppola e Eleanor Copolla, nasceu em Manhattan, em 1971, durante a produção da obra-prima do pai, The Godfather.Coppola continuou a aparecer em filmes do pai no início dos anos 80 e ainda se aventurou fora do clã no spot Anna, em 1987.Sofia recuou do mundo do cinema e concentrou-se em design de moda, contribuindo para The Spirit of '76 (1990), e Dazed and Confused, comédia co-escrita pelo seu irmão Roman. Virou motivo de zombaria, The Godfather Part III, e em Março de 1991, os the Razzie Awards deu-lhe a dúbia distinção de Worst Supporting Actress, e Worst New Star. Coppola casou com o director Spike Jonze (divorciaram-se em 2003)que conheceu no set de uma musica de um vídeo dos Sonic Youth no começo da década.

Em 200 realiza The Virgin Suicides, baseada na novela de Jeffrey Eugenides. Elenco: Kirsten Dunst, Kathleen Turner, James Woods, Josh Hartnett, Danny DeVito, Scott Glenn, Giovanni Ribisi.

Lost in Translation,2003, estrelado por Bill Murray e Scarlett Johansson, dois deslocados e maritalmente insatisfeitos americanos, labutando num hotel luxuoso de Tóquio. Depois de ganhar Globo de Ouro de Melhor Argumento e Imagem (Comédia ou Musical), a jovem cineasta levou para casa em 2004, o Oscar de Melhor Argumento Original. Coppola também fez história ao se tornar na primeira mulher americana a receber a indicação para Melhor Director, mas perdeu para Peter Jackson.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails