24/06/2010

MARK LANEGAN

Mark Lanegan tem um grande currículo : Queens of The Stone Age, Mad Season, Soulsavers, The Twilight Singers e parcerias com Isobell Campbell, além do próprio Gutter Twins com Greg Dulli (ex-Afghan Whigs), e Screaming Trees.


Todos os fãs de Lanegan querem saber sobre os Screaming Trees, banda que projectou o cantor no final dos anos 80 e chegou ao seu ápice em 1996, com o lançamento de Dust, maior destaque e último disco da carreira do grupo.

O assunto incomoda Lanegan, que fala com um certo tom de desânimo quando tem que comentar sobre essa fase. Cansado de revisitar o assunto, diz bastante feliz em poder olhar para a banda como apenas parte do passado.

"Não ligo quando vejo bandas antigas voltando, afinal, cada um sabe o que é melhor para si.

Mark Lanegan está feliz em deixar os Screaming Trees no passado, mas não recrimina as grandes bandas do fim dos anos 80 e começo dos anos 90 que estão voltando ao activo que inclui os Pixies, Pavement, Alice In Chains, Jawbox e Sunny Day Real State.

Apesar de não ter interesse em integrar a galeria dos retornos aos palcos com o Screaming Trees, o cantor disse que até gostaria de ver alguns desses grupos ao vivo mais uma vez.

"Não é pra mim, mas não ligaria em ver os Soundgarden ou os Alice In Chains mais uma vez no palco. São meus amigos e estão tentando continuar fazendo tudo o que os deixa felizes. É como eu digo, fico feliz de ver que essas pessoas ainda sentem alegria em tocar."

"Eu não tenho o direito de dizer quem pode e quem não pode tocar. Por exemplo, os Stones continuam na estrada, mesmo depois de sei lá eu quantos anos", continuou Lanegan. "Todo mundo tem o direito de fazer qualquer coisa que queira, por mais que ninguém concorde."

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails