09/05/2010

YA HO WA 13

Em toda a história do rock, não pode ser estranho algumas histórias sobre Yahowa 13,a quase mystical-cult psychedelic rock band, que existiu e gravou em meados dos anos 70. Os interessados em psychedelic sabem da ligação de Yahowa a Sky Saxon dos The Seeds, que ocasionalmente cantou com os membros do grupo. Na verdade,a discografia de Yahowa 13,é muito mais profunda e misteriosa do que Saxon fez com os Seeds.

Com base em todos os discípulos do enigmático Father Yod, Yahowa 13 ( os relacionados com Father Yod & the Spirit of '76, Yodship, Fire, Water, e Air) realizaram quase uma dúzia de LPs de circulação limitada, apenas entre (1973-1975). Estes LPs de linhas musicais entre o profissionalismo, amadorismo, profundidade cósmica e tolice, era inspirado em half-assed psychedelicisms. Seu legado é tanto mais difícil de resumir de forma sucinta uma vez que os álbuns frequentemente diferiam muito entre si, ao ponto em que era impossível dizer que tinham sido registados pelo mesmo conjunto de seguidores de Father Yod (aka Jim Baker). As vezes justifica-se, uma dessas raridades de culto como trabalho de charlatães de psychedelic. Do ponto de vista puramente histórico, são dignos de atenção como artefactos peculiares, e como relíquias de um grupo de músicos idiossincráticos que se dedicaram a expressar-se de uma maneira absolutamente descomprometida, sem noções de viabilidade comercial e de aprovação da sociedade.

A história de Yahowa começa no final dos anos 60. Jim Baker, com sua grande estatura e físico bem formado, longa barba e cabelos, penetrantes olhos azuis e voz ressonante de profundidade, vivia para a família, e era um seguidor do mestre de yoga Yogi Bhajan, tornou-se uma espécie de guru de um grupo chamado the Source Family. Ele alugou um restaurante de comida vegetariana no Sunset Strip, em Los Angeles e assumiu o nome de Father Yod. A natureza exacta das actividades da the Source Family e filosofias permanecem misteriosas, mas defendiam os vegetarianos, e vestiam trajes de algodão branco. Um dos caras pendurados ao redor da Source era o cantor dos Seeds, Sky Saxon.

Entre os discípulos de Father Yod, compreendia uma série de músicos flutuantes que variavam, começou a fazer LPs em 1973. Foi revelado que mais de 65 álbuns foram gravados, mas apenas nove destes foram lançados, a maioria dos álbuns foram destruídos. A maioria dos LPs eram de pequenas tiragens, 500 ou 1000 exemplares, com alguns destes a saírem para o público em geral, embora alguns fossem vendidos na loja de discos, num anexo ao restaurante que servia de renda da the Source Family.

Todos foram registados numa garagem na residência insonorizada que serviu de estúdio dos músicos. Todos os registos contam com a participação de Father Yod, e levou tanto tempo para gravar como levou a ouvir.

Os primeiro dos quatro álbuns foram facturados como Father Yod & the Spirit of '76, e deve-se ser ouvido por aficionados do género conhecido como "incredibly strange music."

Como uma combinação de Captain Beefheart, Tim Buckley, sem qualquer capacidade vocal ou nuance, Yod, muitas vezes grita o seu caminho para algum destino desconhecido. Em larga medida, o isolamento das tendências musicais a partir de 1973, a banda com ele entra no período psychedelicisms, guitarras distorcidas, gritos e órgãos, que ofereciam poucas melodias convencionais ou de songwriting. Os álbuns foram divididos em side-long tracks, apenas identificados como "Side A" e "Side B", condizente com a sua aparente "off-the-cuff" origem.

Father foi tão sinceraoe solidário para a humanidade toda a sua vida, a música era apenas uma continuação das suas tentativas de ajudar a melhorar as pessoas. SUNFLOWER um membro do grupo disse, que " esta música foi criada toda espontânea do início ao fim. Criar esta música foi uma experiência completa ".

Djin, outro membro, fez um disco chamado Destiny of America, e disse que a Coda Records, na Flórida (www.codarecords.com )re-lançou uma box set em Inglês, e cds individuais, e que fazia as quatro restantes YHW13 gravações dos anos 70. Estamos também em breve publicar um grande livro de ensinamentos de YHW, para compartilhar com vocês o nosso caminho "Aquário" de auto-desenvolvimento e transformação mágica. Também estamos utilizando os fundos da música para ajudar a compra de terras no Havaí, para um retiro espiritual e um centro onde todos nós podemos reunir, aprender e celebrar a Era de Aquário.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails