O ilustrador Frank Frazetta, responsável pelas imagens icónicas de personagens da literatura fantástica como Conan e Tarzan, morreu aos 82 anos, informa o site do jornal norte-americano “The New York Times.
Segundo os seus agentes, Rob Pistella e Steve Ferzoco, o artista teria sofrido um AVC e foi levado a um hospital em Fort Myers, na Flórida, onde morreu na madrugada desta segunda-feira (10).
Nascido em Nova York em 1928, o artista começou a carreira na BD, desenhando diferentes estilos, foi assistente de Al Capp (autor da tirinha “Ferdinando”). Além disso, ilustrou as capas de centenas de livros, especialmente de fantasia.É conhecido por ter criado o ar sombrio que marcou personagens como Conan, o bárbaro inventado pelo escritor pulp Robert E. Howard.
Frazetta chegou a vender alguns dos seus originais em leilões. “Conan o conquistador” foi adquirido por US$ 1 milhão em 2009 por um coleccionador particular. As suas ilustrações também viraram capas de álbuns de grupos de hard rock, como “Expect no Mercy” dos Nazareth e o disco de estreia homónimo dos Wolfmother.
Sem comentários:
Enviar um comentário