É o início do 28º álbum dos Fall, “Your Future Our Clutter”, estranhamente, para qualquer banda, nesta fase, um dos seus melhores. O álbum é um bom remédio para encurtar memórias históricas.
Sempre resmungando parece estar em forma para cantar rock 'n' roll song. Mr. Smith com 53 anos, não parece mais jovem. Pode ouvir a sua idade não apenas na sua voz, mas também no seu sistema nervoso.
Na Grã-Bretanha Mr. Smith bastante conhecido da cultura musical: tema comum no The Guardian e até mesmo no Daily Mail, por exemplo, quando sugeriu numa entrevista em 2008 que ele ficaria feliz em matar "an endangered red squirrel if he found one vandalizing his garden".
Mark Smith é um modo de resistência. Como Miles Davis, após a década de 1960 ele uma parte do seu grupo do que um director e agitador. É o único membro permanente dos The Fall desde que foi fundado em 1976, e chegou tão longe, sem nunca ser o que ele define como um músico. ("Eu digo aos músicos o que fazer realmente" disse numa entrevista em vídeo em Março passado para o Tate Museum).
O som inspirado por slogans publicitários, canções pop , depoimentos de testemunhas, ous comentário de futebol. Ele pode ser paranóico ou macabro, mas não aborrecidamente. Mr. Smith negou ter muito tempo para William Burroughs, mas admira Wyndham Lewis- manifestos headlinelike para Vorticism, da Inglaterra,o primeiro movimento de arte moderna.

The Fall gravaram quase um album por ano desde 1979, e as 27 sessões ao vivo que gravaram para a BBC, sob a supervisão do disco jockey John Peel. A banda já excursionou por todo o mundo, mas psicologicamente Mr. Smith ficou decididamente por Manchester como o seu espelho. ("Bury Pts. 1 +3," do novo álbum, refere-se ao bairro, onde vive com sua esposa, Elena Poulou, actual teclista). Contudo, quando o rock de Manchester foi uma cena breve no final dos anos 80 e 90, com bandas como Happy Mondays e Stone Roses, distanciou dele, movendo-se rapidamente para Edimburgo.
Os The Fall foram uma influência directa sobre o som e as letras de algumas bandas importantes americanas, e Mr. Smith nunca parou de insultá-los. Stephen Malkmus dos Pavement disse uma vez que o Sr. Smith "foi o meu Wallace Stevens", o Sr. Smith respondeu que os Pavement "não tem uma idéia original nas suas cabeças." (Ele também sugeriu uma vez que Thurston Moore dos Sonic Youth devia ter a sua licença de rock revogada.)
Recentemente, tocou uma música altamente repetitiva durante 9 anos, "Creek Cruiser", a partir de 1985, para avaliar a reacção da sua voz. A voz de Smith o instrumento vocal do ponto de vista - é um modelo. Ele provou que não depende da juventude e boa saúde, por isso, teoricamente, pode ir tão longe quanto ele viver.

Sem comentários:
Enviar um comentário