16/05/2010

LAURA VEIRS

Estou a ouvir "Carbon Glacier" de Laura Veirs. Nascida no Colorado, nas Montanhas Rochosas, Laura Veirs cresceu explorando a água, neve, estrelas, e os picos escarpados do Oeste americano. Agora vivendo em Seattle, o seu senso de aventura e interesse no mundo natural pode ser visto na obra- prima que é "Carbon Glacier".

A prova de grandes canções, os musicos qualificados, e a mão subtil do produtor Tucker Martine, Carbon Glacier é uma verdadeira obra de arte.

Liricamente, o álbum dança a linha entre a separação e a união (com outros seres humanos e o mundo natural), e entre a esperança e o desespero. Os temas vão de naufrágios a tempestades de neve, senhoras piratas, limpa-chaminés, mortalidade e tecnologia moderna. "Minha obsessão com Moby Dick provavelmente tinha muito a ver com este novo album", diz Veirs. "Assim como a vida à beira-mar ... o mar está em toda parte nesta gravação."

Em geral, as letras de Veirs tendem para a narrativa, mas algumas músicas são mais impressionistas - ultrapassa séculos e continentes, fazendo referência ao antigo poeta japonês Basho, Monet , Virginia Woolf e Kurt Cobain.

O álbum conta com os membros da banda de Veirs the Tortured Souls: Tucker Martine (produção, bateria), Karl Blau (guitarra, baixo, vocais) e Steve Moore (trombone, teclados), bem como Eyvind Kang (viola), Lori Goldston (violoncelo), e Keith Lowe (contra-baixo). Tucker Martine é cada vez mais requisitado como produtor, e gravou os trabalhos de Bill Frisell, Modest Mouse, Jim White, Howe Gelb, e Jesse Sykes. Eyvind Kang fez turnê e gravou com Beck, John Zorn, e Blonde Redhead. Lori Goldston foi violoncelista dos Nirvana durante o In Utero tour. Veirs e a equipa gravou o álbum em apenas 12 dias.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails