"Poucos artistas terão feito a passagem de comediante para a música indie. Juana Molina é um desses casos. Dia 2 de Maio a artista argentina visita o Santiago Alquimista para um espectáculo intenso e em formato intimista, onde apresentará músicas dos cinco álbuns de originais, com especial destaque para o mais recente “Un Dia”, editado em 2008.
Juana Molina estreia-se finalmente em Portugal, depois de passar mais de dez anos a reunir admiradores e os louvores da crítica mundial à volta da sua música arrebatadora. Independentemente das etiquetas que lhe atribuem – world music, indie folk, electrónica, Juana Molina é pouco classificável porque todo o tipo de sons lhe serve para criar estados de encantamento. Uma das grandes vozes femininas do nosso tempo.
Ontem passou pelo Teatro Aveirense hoje em Lisboa, a abrir os concertos estará em palco Gareth Dickson, uma recente revelação britânica a merecer atenção.
Natural de Buenos Aires, Juana Molina começou a carreira de actriz numa série argentina de culto, "La Noticia Rebele". Em 1996 editou o primeiro álbum a solo, "Rara", a que se seguiu, "Segundo" em 2000.
O reconhecimento, enquanto cantautora, chegou em 2002 com o álbum, "Tres Cosas", que foi considerado um dos 10 Álbuns do Ano para o "New York Times". Após quatro anos de espera, Juana Molina editou o quarto álbum, "Son". O último álbum de originais, "Un Dia", foi editado em 2008.
Ao vivo, Juana Molina, canta, toca e mistura em simultâneo, sozinha! Uma "one woman show", dia 2 de Maio, no Santiago Alquimista".

Sem comentários:
Enviar um comentário