A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
11/05/2010
BIG AUDIO DYNAMITE
Big Audio Dynamite: This Is Big Audio Dynamite (Legacy Edition)
Big Audio Dynamite são uma espécie de "Lost bands of the 80s ". Claro, você ainda pode ouvir "The Globe" um "cut" da segunda encarnação de Big Audio Dynamite II, em listas retro, mas com exceção de que todos eles desapareceram do léxico da cultura pop, não que eles eram fossem uma presença grande. Mick Jones,criou o grupo após ser demitido dos Clash, em 1983.
Este nova re-edição Legacy Edition, do album de estréia do grupo em 1985 abrirá a banda para reavaliação. A importância da This Is Big Audio Dynamite desapareceu ao longo do tempo, mas quando saiu a era maravilha tecnológica, o disco foi dos primeiros do rock, a abraçar o movimento de samplings da música rap e la vá-lo a uma direcção nunca ouvido antes. Enquanto singles como "E = MC ²" e "The Bottom Line" pode parecer um pouco antiquada agora, foram revolucionários na época dos samples em filmes e outras fontes e integrando-os perfeitamente na música. É um estilo que se viu ressurgir apenas alguns anos mais tarde, em bandas como os Massive Attack e Portishead.
O disco bonus faz esta re-edição poder realmente valer a pena, porque, enquanto as versões dos seus singles dos álbuns sempre foram boas, os 12''remixes foi onde a banda realmente mais brilhou. Um must para os fãs da banda, assim como para os fãs de dance-punk que podem ver onde tudo começou.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário