08/05/2010

THE BEATLES

Neste sábado, 8-5-2010, "Let it be", o álbum que pôs um ponto final na trajectória dos Beatles, completa 40 anos.

Apesar de lançado em Maio de 1970, este não era o seu último álbum, mas em grande parte gravado no início de 1969, muito antes de Abbey Road. Phil Spector foi contratado no início de 1970 para fazer alguma pós-produção, mixagem e overdubs, mas não trabalhou com a banda como uma unidade.

A presença do casal John Lennon e Yoko Ono no estúdio de gravação, a morte do agente do grupo, Brian Epstein, deixou os Beatles sem representação nem liderança, e o individualismo cada vez maior entre todos os membros da banda em tensão. Lennon e McCartney tinham perdido o interesse de compor juntos e o ambiente estava muito pesado.

A ocasião negativa, opiniões hostis, como imperfeito e instável como está, é um álbum que vale a pena ter/ouvir, como quando os Beatles estavam na sua melhor forma. Em Novembro de 2003, lançaram uma versão alternativa de "Let It Be chamado Let It Be ... Naked, e misturava as contribuições de Phill Spector.

"Let it be " conseguiu ser o número um na lista americana Billboard durante três semanas e a banda sonora do filme levou um Oscar.

No entanto, a crítica não acompanhou o álbum de despedida dos Beatles, que o crítico da revista "New Musical Express", Alan Smith disse "um epitáfio encardido, uma lápide de cartolina, um final triste e mesquinho para um grupo que mudou a música pop".

Após analisar outros cenários como um barco no Tâmisa e o deserto de Túnis, os Beatles fizeram um show, o último de sua carreira como conjunto, no terraço do edifício da Apple Corps no número 3 de Savile Row, a rua dos alfaiates sob medida de Londres, para apresentar "Let it be".

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails