30/01/2010

HEARTLESS BASTARDS


A história dos Heartless Bastards começa em Dayton, Ohio, onde Wennerstrom encontrou o nome numa escolha de jogos de vídeo múltiplos trivia num bar.
Como uma adolescente songwriting Wennerstrom esgueirava-se em clubes durante um tempo quando os GBV e Brainiac estavam tocando em bares locais e três dos Breeders ainda estavam na cidade. "Eu podia ver-me neles.Deram-me a inspiração para fazer o meu próprio negócio".

Depois de fazer o negócio habitual de shows na cena local, o trio no ano seguinte, faz uma turnê regional. Um dos primeiros shows da viagem levou-os para um bar em Akron, onde o baterista dos Black Keys 'Patrick Carney passou a ser apenas um de apenas um punhado de pessoas na platéia. Este encontro fortuito levou Wennerstrom e os Heartless Bastards á Fat Possum Records, com quem lançou o album de estreia Stairs and Elevators, no início de 2005.

Mudou-se para Austin, Texas, em 2007, para uma mudança de cenário inspirador e um projecto de nova gravação. Com a ajuda do produtor Mike McCarthy (Spoon, Trail of Dead),reuniu um grupo de novos músicos com quem deu a vida a novas canções.

O quarteto Erika Wennerstrom - vocais, guitarra, Dave Colvin - drums
Jesse Ebaugh - bass, e Mark Nathan - guitarras, comparados ao já estabelecido duo de blues-rock Black Keys, citam nas suas influencias bandas como os: Stooges, Flaming Lips, The Black Keys, Leadbelly, Janes Addiction, Wire, MC5, Blondie,New York Dolls, The Yardbirds, the Kinks, Brainiac, Gang of Four, Neil Young, Led Zeppelin, Patti Smith, Velvet Underground, John Spencer Blues Explosion, The Who, Fugazi, At the Drive In, etc.. editaram o álbum The Mountain em Fevereiro de 2009, salientado-se a entrega do uivo poderoso da voz transcendente de Erika.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails