06/01/2010

COMANECHI


O duo Comanechi tem andado afastados do circuito indie por quatro anos, com a obscuridade a recompensá-los. Isto é, a vocalista e baterista do grupo Akiko Matsuura tem outro grupo, um também duo The Big Pink (é a baterista) arrancou no início de 2009,e lançou o album A Brief History of Love, referido em varios sites, blogs e magazines, eleito como um dos melhores do ano.

Estudante de arte, conheceram-se na festa de um amigo em comum de churrasco, diz Matsuura, "Eu realmente estou obcecada com churrasqueiras, porque o meu pai e minha mãe eram clientes de uma churrascaria em Osaka. Desde pequeno, eu era obcecada, por churrascos e Simon também gosta. Então, nós falamos sobre churrascos, e depois a conversa foi parar á música. "

A sua experiência de viver relacionamentos não é apenas com Comanechi e The Big Pink, mas também com o vocalista dos art-rockers PRE, que lhe rendeu uma reputação.

Eu não quero que as pessoas esperam apenas ouvir exactamente o mesmo som como o álbum", diz ela. "É chato. E eu não gosto de bandas que apenas sejam e cantem muito tranquilos, e isso é muito chato também de assistir. O nosso álbum não é tranquilo, assim como o nosso show, é bastante brutal. O registo é apenas uma dimensão, mas o show é acerca da interacção e diversão. Quero o público a pensar: "Que diabos foi isto?". Uma vez que saem.

Parte deste envolve pelo menos semi-nudez uma base regular de Matsuura. As letras de canções como " Mesmerising Fingers", "Naked " e "My Pussy" estão impregnadas de uma sexualidade flagrante, e até o nome da banda é uma referência aos desejos retorcidos. É um erro de ortografia do nome da ginasta romena e campeã olimpica, Nadia Comaneci, mas também é uma brincadeira bastante brutal. "Não é sobre ela estar em grande ou nada", diz Matsuura. "É um pervertido do ponto de vista. Ela tinha apenas 14 anos quando recebeu o ouro, e estava vestindo uma malha muito justa, com todo o público vê-la, tipo assim foi uma brincadeira no Japão - você diz algo é "um pouco Comaneci". É muito chato de explicar, mas no japão é facil obtê-lo e ouve-se falar de uma banda chamada Comanechi.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails