A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
10/09/2009
SMOG
Smog e Bill Callahan são uma e a mesma coisa.As canções falam sobre pessoas, relações, amor (o universal), religião, fé e natureza. Temáticas comuns a Nick Cave, Leonard Cohen e outros tantos mas que ganham identidade e vida na voz de Callahan. “Julius Caesar” e “Knock Knock” ( um dos mais belos álbuns dos Smog e provavelmente um dos mais belos álbums de sempre com uma capa horrível)são o quadro perfeito da melancolia, o extremo o lado despojado e cru, que mergulha mais fundo nos pensamentos escuros de Bill Callahan.
Feitas as contas, passaram vinte anos e treze discos desde que Bill Callahan iniciou a sua jornada pela música deixando para trás uma promissora carreira como jardineiro.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário