A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
01/08/2009
The Stone Roses
The Stone Roses, em Agosto comemora-se a 20ª edição do aniversario "The Stone Roses" 1989. Ferozmente independente, a banda de Manchester liderada por Ian Brown/John Squire (outros grupos da cena de Madchester - the Charlatans UK, Inspiral Carpets, e Happy Mondays) combinava um estilo pop 60s de guitarras com subtis batidas de dança, muitas vezes contrastante com uma doce sonoridade musical e insensíveis letras.Os Stone Roses foram notavelmente influentes para uma banda que gravou apenas dois albums de originais, numa carreira de 12 anos.
A banda assinou com a Silvertone Records e em Maio de 1989, The Stone Roses foi finalmente editado. Quem nunca cantarolou "I Wanna Be Adored", "Elephant Stone" ,"Made of Stone", e "She Bangs the Drums", são temas ainda hoje recordados com satisfação. Com a subida do conhecimento da banda, em Maio de 1990, foram cabeças de cartaz no Spike Island show, que atraiu 30.000 pessoas. Apenas um ano antes tocavam em shows universitários, às vezes com menos de 100 pessoas na audiência.
O manager Gareth Evans decidiu que ele e a banda não estavam recebendo a sua justa parte dos lucros do negócio, procurou um novo acordo.A Silvertone respondeu impedindo a banda de gravar, até que o caso fosse resolvido em tribunal.
Assim começou um longo período de inactividade.
A banda começou com problemas jurídicos quando um antigo proprietário da label lança "Sally Cinnamon" em 1990. A banda estava tão irritada com o novo vídeo que acompanhava o tema, que atacaram os escritórios do proprietário e o seu carro com a tinta, tudo feito num estilo Jackson Pollock. Isto resultou no primeiro de muitas aparencias em tribunal.
Reportado ao vício pela cocaína, Squire começou a escrever a maioria das novas músicas sozinho. O perfeccionismo excessivo,a maconha, induzida em Brown, letargia provocada nas sessões de gravação arrasta-se durante anos, ao mesmo tempo, a pressão do público para o novo material, Second Coming, realiza-se em 1994, precedido do single "Love Spreads" . Co os cinco anos de inactividade, o público viu que outras bandas já estavam prestes a roubar aos Stone Roses o lugar de destaque, designadamnete os Oasis.
Início de 1995, Reni,foi substituído por Robbie Maddix. John Squire quebrou a clavícula num acidente de bicicleta logo antes do Glastonbury Festival. Acabaram de promover a turnê The Second Coming exactamente um ano depois. No entanto, no início de 1996 foi anunciado que John Squire deixaria a banda e iria em breve formar os The Seahorses.
Os Stone Roses decidiram continuar como Aziz Ibrahim,trazido para substituir John Squire. Foram cabeça de cartaz no Reading Festival, mas foi um desastre comercial. Foi decidido que não tinha futuro, e eles decidiram parar quando Mani aceitou um convite para participar nos Primal Scream.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário