A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
02/08/2009
Jeff Koons
Na Serpentine Gallery, instituição pública londrina e um dos espaços da arte contemporânea mais emblemáticos do mundo,apresenta a maior exposição que uma galeria pública britânica alguma vez dedicou a um dos icons e controversos artistas do nosso tempo. Na Serpentine, de Londres, Jeff Koons apresenta a série "Popeye".Este ano foram convidados os japoneses Kazuyo Sejima e Ryue Nishizawa, do atelier SANAA (o mesmo que ganhou o concurso internacional para o novo pólo de Serralves em Matosinhos).
Jeff Koons é uma estrela da arte contemporânea. É conhecido do grande público pelas esculturas grandiosas, inspiradas em objectos da cultura de massas. Entre os trabalhos que toda a gente conhece encontra-se "Puppy", o cão de flores que está à entrada do Guggenheim de Bilbao; "Brancusi", o coelho feito de plástico espelhado; ou a série "Made In Heaven", as fotos onde posa ao lado da ex-mulher, a actriz porno Cicciolina.
No ano passado, as suas esculturas - entre elas estava "Michael Jackson and Bubbles", pertencente à série "Banality", em que exalta o artifício e a decadência de ícones contemporâneos - ocuparam o Palácio de Versalhes.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário