A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
11/07/2009
Noel Gallagher
Os irmãos Gallagher nunca foram conhecidos pela simpatia, pela pouca cultura geral,ou por serem politicamente corretos. Mantendo a tradição polêmica, o guitarrista Noel Gallagher deu declarações sobre drogas e a relação da politica na música em entrevista publicada no jornal italiano Corriere Della Sera.
Gallagher disse que do começo da banda até 1998, deve ter gasto pelo menos 1 milhão de libras esterlinas em drogas. E não se arrepende disso. “Olho para Chris Martin [vocalista dos Coldplay] que diz que nunca consumiu drogas na sua vida, e penso que é um idiota. Drogar-se é o melhor de estar em uma banda rock”.
Mas o guitarrista tem consciência do mal que o uso de drogas faz. “Depois abandonei [as drogas] porque faz mal à saúde, ao cérebro, à vida, às pessoas que estão a seu redor. Mas, enquanto as consome - excepto a heroína, que mata as pessoas,nunca provei - ‘mamma mia’, como vocês dizem”.
O músico volta a alfinetar o vocalista dos Coldplay ao falar sobre o engajamento político e social em shows de rock. “Estive em muitos shows em estádios: todos falam de política mas nenhum toca. As pessoas estão ali pela música.Num espectáculo dos U2 ou dos Coldplay, há sempre há uma mensagem sobre os pobres ou sobre as pessoas que morrem de fome”.
“Está bem, mas não podemos só ter uma noite agradável? Devemos nos sentir sempre culpados?”, questiona Gallagher.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário