A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
04/07/2009
MIRRORS
Os the Velvet Underground apareceram no Cleveland, OH, entre 1968 e 1971, e por altura de 1973, em Cleveland os Mirrors, estavam a tocar no local,com um som que lembra os Velvet,mas com uma pitada de humor,hard-rocking post-psychedelic grooves e mesmo alguma experimentação de vanguarda musical.Mirrors (sem "The") foi fundado por Jamie Klimek, songwriter e singer, que esteve na audiencia nos shows dos Velvets. Os Mirrors existiram de 1973 a 1975, e nas suas tarefas, a maioria realizada em bares, e em campus universitários servidos de originais (a maior parte escrita por Klimek) misturado com músicas dos Velvet Underground, The Kinks, os Troggs, e ainda a canção "Baby's on Fire", de Brian Eno.
Do período pós-1972, é difícil identificar bandas com um estilo contemporâneo dos Mirrors, embora hipoteticamente poderiam ter existido dezenas de grupos. Próximo do estado de Boston,talvez os the Modern Lovers, mas que já estavam à beira da dissolução quando os Mirrors se tinham formado em Abril de 1973. Mas os Mirrors foram um animal completamente diferente dos seus primos de Boston, com um estilo e som muito mais rude. O grupo poderia muito bem ter liquidado no caixote do lixo da historia do pós- psycadélic, se não fosse o seu 7 "45, ser editado pela label Hearthan, "Shirley" b/w "She Smiled Wild," de 1975.
Bandas relacionadas com os Mirrors: The Styrenes, Rocket From the Tombs, Saucers, Pere Ubu, e The Electric Eels.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário