A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
07/07/2009
Captain Beefheart
Chrome Dreams publicou uma compilação da música que supostamente Don Van Vliet admirava, e poderia ter influenciado o álbum que surgui no início de 1967, com a Magic Band. Inclui muitos blues por músicos como Muddy Waters, Lightnin 'Slim, R & B californiano Richard Berry,o free jazz de Ornette Coleman e John Coltrane. Howlin 'Wolf apareceu duas vezes pela influência que ele exerceu sobre discos como " Mirror Man" ou "Trout Mask Replica", e o musico One String Sam, que em 1956 gravou dois únicos blues, acompanhado com a sua voz e um instrumento com uma corda de fabricação caseira, conseguiu um som peculiar.
"Captain Beefheart's Jukebox" junta uma série de colecções que têm alguns selos dedicados às raízes musicais de grandes estrelas como Jimi Hendrix , Nick Cave ou Jerry Garcia. Estas coleções são interessantes para descobrir quais foram as referências e precedentes dos músicos que admiramos, e para verificar que nenhum artista vem do nada.
Joseph Stannard, crítico da revista britânica The Wire, disse este mês que Don Van Vliet era provavelmente o último músico que fez uma contribuição para os blues, tendo em conta que considera post-Beefheart, músicos como Jandek, Tom Waits, ou o musico belga,psicadélico/blues/experimental,Ignatz.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário