A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
05/06/2009
Out.Fest 2009
Duas semanas de músicas de vanguarda, cinema e outras artes multimédia, com destaque para as estreias nacionais do compositor norte-americano WILLIAM BASINSKI e dos lendários britânicosWHITEHOUSE.
Já a caminho da sua 6ª edição, a grande festa da música invulgar e de vanguarda aconteceu este ano entre os dias 15 e 29 de Maio e, como habitualmente, as actividades decorrem em diferentes salas da cidade do Barreiro.
Com algum tempo de atraso, não queria deixar de salientar que este encontro músicas de vanguarda, experimental, cinema e outras artes multimédia, tem vindo a solidificar como referencia em Portugal. Eu tiro o meu chapéu. Parabens.
Este ano o cartaz estve exemplar. O compositor norte-americano William Basinski, explorador de misteriosas pontes que parecem ligar o tempo e memória tem sido infuenciado pelo minimalismo de Brian Eno e Steve Reich, os britanicos polémicos terroristas Whitehouse,punks armados de sintetizadores, precursores do noise enquanto género musical, e líderes no campeonato da demolição dos sentidos e do colapso de altifalantes, também marcaram presença.Única foi a oportunidade de testemunhar a recriação de temas dos Spacemen 3, pela mão de Sonic Boom e dos seus Spectrum.
A presença portuguesa também se fez sentir pela mão dos Gala Drop, e dos Frango.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário