A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
12/06/2009
MANDARIN MOVIE
Este registo não é para o "faint hearted", afirma a documentação anexada ao presente e intitulado álbum da banda Mandarin Movie,2005, o seu novo projecto em mais de 10 anos, do cornetista,compositor, pintor, improvisador, e multi-média artista, nativo de Chicago, Rob Mazurek, actualmente residente no Brasil.Inicialmente estabeleceu-se como um valioso contributo para os álbuns dos Tortoise, e Stereolab,é lider dos Chicago Underground Trio e dos Isótop 217,e tem trabalhos recentes como o negrito Mego excursão por Sweet e Vicious. Estimulados pela companhia de uma um all-star tripulação (guitarrista Alan Licht, baixista guitarrista Matthew Lux, trombonista Steve Swell, duplo baixista Jason Ajemian, e o baterista Frank Rosaly), Mazurek compõs um álbum de punk-funk jazz, denso, caótico, espírito de Peking Duck com Steam Dumpling.
Se Mandarin Movie tem um precedente, o mais parecido com ele poderia ser Last Exit, uma semelhança letal do quarteto tripulado pelo falecido guitarrista Sonny Sharrock,o baixista Bill Laswell, baterista Ronald Shannon Jackson, e do saxofonista Peter Brotzmann que aterrorizaram os ouvintes com um incêndio letal de improvisação nas décadas de 80 e 90.
Mandarin Movie deriva de um sonho que Rob teve em 2003, evocando a visão e clareza singular de um artista semelhante a Sun Ra, Space is The Place.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário