
A cantora e guitarrista folk Judy Collins, 70 anos, ao contrário de muitos sites estão a publicar não vai estrear-se ao vivo em Portugal no próximo sábado, num concerto único na Casa das Artes, em Famalicão - Judy Collins já esteve em Portugal, em 1983, na Festa do Avante, no Alto da Ajuda, em Lisboa.
Na véspera, Judy Collins estará no Porto para entrevistas e um encontro com fãs, refere a produtora, em comunicado.
«Judy Collins, prodígio infantil ao piano, rapidamente trocou as teclas pela guitarra ao tomar contacto, nos anos 50, com a música folk interpretada por Pete Seeger e Woody Guthrie. Na Greenwich Village de Bob Dylan, Joan Baez ou Dave Van Ronk, tornou-se reconhecida pela sua capacidade interpretativa e pela tremenda expressividade da sua voz», salienta a Big Mamma.

No seu mais fértil período criativo, em que contou com a colaboração de, por exemplo, Roger McGuinn, dos Byrds, ou Stephen Stills, dos Buffalo Springfield e dos Crosby Stills & Nash, gravou álbuns como «In My Life» ou «Who Knows Where The Time Goes», «garantindo um lugar de destaque na história da música popular do século XX», acrescenta a produtora.
Sem comentários:
Enviar um comentário