A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
08/06/2009
the Hampton Grease Band
Atlanta, GA, United States, The Hampton Grease Band (1968-1973)começaram orientados para o blues-rock no final dos anos 60, e ganharam a reputação dos managers dos clubs locais do underground,e tocaram como banda de suport dos psychedelic/progressive,the Grateful Dead, Jimi Hendrix, Procol Harum, e Allman Brothers.
Eles atemorizavam audiências, para dizer o mínimo, pois eles foram "pelted" com copos de gelo num memorável show, ao tocarem para uma multidão de 10.000 ,na abertura dos Three Dog Night (um projeto que deve ter sido concebido por Salvador Dali).
No início dos anos 70 seguem de perto a estética avant-rock, garante uma eterna reputação de culto ao grupo, mas também garantiu que o sucesso comercial no seu próprio tempo foi praticamente nulo.
Lançaram um álbum duplo, "Música para comer" e diz a lenda que na altura da sua edição a segunda mais baixa venda de um LP no catálogo da Columbia (só batido por uma registo de ioga).
Apesar de uma bem-recebidos no show Fillmore East com Zappa,em seguida, assinam ma label Bizarre / Straight,começam a desintegrar, com a saída do guitarrista Harold Kelling,e finalmente a banda acabou em 1973.
Todos os membros do quinteto que gravaram Music to Eat, permaneceu activa na música, especialmente Hampton (que gravou álbuns com o Aquarium Rescue Unit) e Phillips que lançou quase uma dezena de registos instrumentais, incluindo alguns para o influente rótulo indie rock alternativo TSM. Como tantas vezes o caso acontece com as bandas mais interessantes de culto, o interesse na banda só vem a crescer nas décadas depois da sua dissolução, culminando na reedição de Music to Eat, em CD em 1996, na Columbia, a mesma etiqueta que os tinha despejado quando eles supostamente venderam menos cópias do que qualquer outra pessoa que já tinha registado para a empresa.
Incluia Bruce Hampton (vocals, trumpet), Glenn Phillips (guitar, saxophone), Harold Kelling (guitar, vocals), Mike Holbrook (bass), Jerry Fields (percussion, vocals).
Marcadores:
musica- the Hampton Grease Band
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário