Anunciado para os próximos dias o lançamento do DVD ddocumentário, MONKS: THE TRANSATLANTIC FEEDBACK.O documentário dirigido por Dietmar Post e Lucia Palacios inclui imagens de televisão filmagens e entrevistas relativamente recentes, e do reencontro do concerto que os Monks comemoraram na cidade de Nova York em 1999.
O documentário produzido há dois anos ganhou prémios em festivais de Würzburg, San Francisco, Leeds, Frankfurt e Milão, chega ás lojas tão tarde, de uma banda que tinha lançado o seu primeiro disco nos Estados Unidos, 30 anos após ter acabado.
A história dos "monges" remonta a 1965, em Berlim, onde cinco soldados dos E.U. fartos de servir a sua terra natal, decidiram permanecer na República Federal da Alemanha para formar uma banda de rock com o nome de Monks. Para dar autenticidade a esta música decidira rapar a cabeça e adornaram com o hábito de cordas e terciário scapulars á franciscanos. A música, no entanto, tem pouco ou nada a ver com o canto gregoriano, nem nada que se assemelha ao som nos anos 60. Minimalistas e repetitivos as estruturas das suas canções fazem-nos pensar em bandas como The Velvet Undreground e outras formações de noise rock. Alguns críticos queriam ver os Monks como a primeira banda punk, o mesmo grupo que construiu os alicerces da indústria fonográfica alemã - Krautrock.
Oscar esta é para nós........foi contigo, e com a Iolanda, que conheci e ouvi os Monks
Sem comentários:
Enviar um comentário