14/03/2009

ARTO LINDSAY

Inesquecivel, o concerto nos belos jardins do Palácio de Cristal de Arto Lindsay no final década de 90.Um nativo do Brasil, começou na música pop brasileira na sua juventude com a densidade sonora e avant-garde como um membro da cena noise rock do Lower East Side. Arto é um artista multifacetado, com Peter Scherer formou os Ambitious Lovers,electronic jazz dance-pop, fêz parte da mítica banda punk-jazz DNA, dos Toy Killers, The Lounge Lizards, e Golden Palominos.
Lindsay tornou-se mais envolvido com a música brasileira, trabalhando em álbuns como produtor de, João Gilberto, Tom Zé Gal Costa, Marisa Monte " Barulhinho Bom " e em " Mais ", "Angels", e "Back in the Box" David Byrne, Caetano Veloso " Estrangeiro" ,Vicicius Cantuária "Sol na Cara" e com Laurie Anserson em "Strange Angels" entre muitos outros. "The Big Gundown" , e no magnifico "Cobra",They Might Be Giants - Flood, David Moss "Full House,Man in the Elevator (Der Mann Im Fahrstuhl)de Heiner Goebbels/Heiner Muller, "Before We Were Born" de Bill Frisell só para citar alguns.
Em meados da década de 90, começou a emitir álbuns em seu próprio nome,iniciando com Aggregates 1-26 na the Knitting Factory label .Depois de vários lançamentos,Lindsay tornou-se o primeiro artista a libertar um álbum Ani Difranco Righteous Babe label .

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails