O rei do rock 'n' roll, Elvis Presley, recuperou o trono que no ano passado lhe arrebatou Kurt Cobain, o vocalista dos Nirvana, como a celebridade já falecida que mais dinheiro gerou nos últimos doze meses.
Trinta anos depois da sua morte, e segundo uma lista anualmente elaborada pela revista Forbes, Elvis, falecido aos 42 anos, fez entrar nos cofres, no último ano, 49 milhões de dólares, mais sete do que um ano antes.
A seguir a ele aparece na lista um outro músico, John Lennon, que, quase 17 anos depois do seu assassinato, gerou 44 milhões de dólares em apenas um ano, quase o dobro do conseguido 12 meses antes.
O terceiro da lista é o desenhador Charles M. Schulz, o criador dos Peanuts falecido há sete anos, que somou 35 milhões, exactamente o mesmo montante do ano anterior.
Com esta excepção, a lista dos mortos que mais dinheiro geram continua a ser liderada por músicos, com George Harrison no quarto lugar e 22 milhões de dólares somados seis anos depois da sua morte.
No quinto posto está outro 'clássico' da lista, o cientista Albert Einstein, que, apesar de ser o que há mais tempo morreu (52 anos), é ainda capaz de gerar 18 milhões de dólares por ano.
Nos lugares seguintes aparecem o rei da arte pop, Andy Warhol (15 milhões), o autor teatral Theodor Geisel (13), o músico Tupac Shakur (9), a actriz Marilyn Monroe (7), o actor Steve McQueen (6), os músicos James Brown (5) e Bob Marley (4) e o actor James Dean (3,5).
Juntas, as 13 celebridades incluídas na lista da Forbes geraram 232 milhões de dólares nos últimos 12 meses.
Sem comentários:
Enviar um comentário