Chega Agosto e começam os preparativos para o Boom Festival, um dos mais importantes eventos de trance psicadélico da Europa. A sétima edição do bianual, e mais colorido cosmopolita dos eventos estivais portugueses instala-se em Idanha-a-Nova entre os dias 11 e 18 de Agosto.
O extenso cartaz musical - 800 artistas de todo o mundo - oferece a banda sonora ideal para noites intermináveis, mergulhadas num ambiente único. O cenário natural - 150 hectares nas margens da barragem Marechal Carmona - pinta-se das esperadas cores fluorescentes, que prometem rivalizar com a infalível Lua cheia.
Sem artistas ou palcos privilegiados, o Boom é sobretudo um espaço de interacção. As várias zonas da programação servem o encontro entre diferentes artes (música, pintura, escultura, cinema, fotografia) e formas de estar (das ancestrais práticas de meditação às novas tecnologias), sempre no contexto de uma "cultura global alternativa".
A singularidade do festival passa também pelo pioneirismo nas preocupações ecológicas. Além disso, é o único que vive apenas das receitas de bilheteira, bares e alugueres de espaço, sem qualquer poluição visual resultante da presença de patrocinadores. Ao nivel de musica a variedade das escolhas é infindável, com vários espaços diferenciados. Este ano a novidade é a inclusão de um espaço para sonoridades do Dubstep como os nomes de :Boxcutt, Tês La Rok, Scuba, ou Satta B. Na electrónica de dança : Extrawelt, Portable ,e Billy D´Álesandro, e quem quiser abanar o esqueleto com o funk e mais linguagens de fusão pode fazê-lo ao som de :Matt Back dos Coldcut, DJ. Ride, ou Rock Marsiano entre muitos outros.
Sem comentários:
Enviar um comentário