A internet é hoje em dia o reflexo daquilo que somos para o bem e para o mal. Eu criei este blogue com o objectivo de falar sobre a cultura pop - musica, cinema, livros, fotografia, dança... porque gosto de partilhar a minha paixão, o meu conhecimento a todos. O meu amor pela música é intenso, bem como a minha curiosidade pelo novo. Como não sou um expert em nada, sei um pouco de tudo, e um pouco de nada, o gosto ultrapassa as minhas dificuldades. Todos morremos sem saber para que nascemos.
05/11/2007
FIM DA ERA DO CD
O principio do PEER-TO-PEER(p2p) é muito simples na pratica funciona como um serviço de correio instantaneo,atraves do qual podemos entrar no computador de alguem para daí extrairmos o que nos interessa,permitindo em troca que outros façam o mesmo.o sistema só permite ter acesso a pastas autorizadas,pelo que a maioria destes programas são bastantes seguros,do ponto de vista da privacidade de cada um,quem recorre a este sistema não pensa que esta a cometer um crime,mas apenas a perpectuar o velho habito de fazer copias para amigos que pagam da mesma moeda.a pratica esta genaralizada em França que dois deputados propuseram uma amnistia para os downloads ilegais que quando uma lei é massivamente violada a penalização torna-se irrealista,que sentido faz levar só alguns a tribunal???.
Cada vez mais á Camaras Municipais e grandes instituições privadas a promover eventos com entrada livre,começa haver excesso de oferta.Só em Inglaterra já á 450 festivais anuais e acontece com frequencia lá como cá haver varios concertos em simultaneo destinados ao mesmo publico potencial.Vai afectar o preço dos bilhetes,e como os artistas ganham menos com os discos,tendem a pedir cachets cada vez maiores e os promotores veem-se obrigados a aumentar o preço das entradas,e em paises com fraco poder de compra como onosso pode revelar-se imcomportavel.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário